Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

José Ancelmo: ex-assessor de comunicação faz um relato emocionante

Flávio Teixeira, jornalista e ex-assessor de comunicação de José Ancelmo, publicou o relato em sua página do Facebook.

Cassilândia Notícias - 05 de junho de 2021 - 00:00

José Ancelmo: ex-assessor de comunicação faz um relato emocionante
Flávio Teixeira, jornalista e ex-assessor de comunicação de José Ancelmo dos Santos

Flávio Teixeira, jornalista e ex-assessor de José Ancelmo dos Santos, fez um relato sobre o tempo em que acompanhou o cassilandense em sua vida pública. Iniciado com a frase “José Ancelmo deixa exemplo de homem público”, confira a íntegra da homenagem publicada pelo jornalista em sua página pessoal do Facebook:

Se há um nome que se confunde com a história do novo Tribunal de Contas, esse nome é o de José Ancelmo dos Santos. Ele se foi precocemente e deixou uma legião de admiradores, principalmente entre os servidores e os habitantes de Cassilândia, sua terra natal.

Como presidente do TCEMS, no curto período de 2003 a 2006, imprimiu a marca de gestor arrojado, inovador, defensor da transparência e amigo leal dos servidores. Mais do que isso, foi ele quem deu o pontapé inicial para a modernização da Corte de Contas.

Alguns breves exemplos de suas ações justificam os elogios. Foi ele quem assinou o convênio do Programa de Modernização do Controle Externo (Promoex), visando a implantação de novos sistemas de informática e capacitação de pessoal.

Criou a ouvidoria; implantou o “Programa Tribunal de Contas na TV” e deu precioso apoio para o crescimento da Assessoria de Comunicação, buscando principalmente o diálogo com os jurisdicionados e a Transparência de sua administração.

Os investimentos em pessoal, valorização do servidor, aproximação dos jurisdicionados, inauguração da sede própria do TCE/MS, criação da Escola Superior de Controle Externa e o início da modernização dos sistemas no Tribunal de Contas foram alguns de seus feitos que transformaram radicalmente a Corte Contas e marcaram profundamente vida de centenas de pessoas.

De temperamento humilde, amigável e conciliador, nunca levantou a voz para impor sua vontade. Ancelmo preferia o diálogo e exercia com maestria a arte do convencimento e da conciliação. Mas, sua principal qualidade como administrador foi a capacidade de delegar funções e garantir autonomia para sua equipe. Essa amálgama de qualidades fez dele um gestor eficiente e motivador.

José Ancelmo vai deixar saudades mas, acima de tudo, vai servir de modelo e inspiração para todos nós. Como diz o ditado vai-se o homem, fica sua obra.

Flávio Teixeira – jornalista e ex-assessor de comunicação de José Ancelmo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

SIGA-NOS NO Google News