Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia Notícias relembra fatos registrados de José Ancelmo dos Santos - Parte IV

Homenagem a memória de José Ancelmo dos Santos

Redação - 04 de junho de 2021 - 16:11

Chapadão do Sul: José Ancelmo recebe título de cidadão

23 de outubro de 2007 - 18:11

Secretário, vereadores, prefeito e o homenageado da noite, José Ancelmo, em Chapadão do SulDalmo Cúrcio
Secretário, vereadores, prefeito e o homenageado da noite, José Ancelmo, em Chapadão do SulDalmo

Cassilândia: José Ancelmo relembra os bons tempos

21 de março de 2008 - 18:50

O conselheiro José Ancelmo dos Santos concedeu entrevista hoje, ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca e relembrou os velhos e bons tempos. Lembrou dos tempos de criança, da adolescência, até os 40 anos, quando se mudou com a família para Campo Grande, há 24 anos. Mas não se desligou da cidade. Todos os feriados visita seus amigos e familiares, como agora.

Anunciou a modernização do Tribunal de Contas do Estado: "agora tudo será pela internet". Acredita que vai demorar um certo tempo para o programa ficar pronto. "Vai economizar Correios e papel", enfatizou.

Confessou a sua paixão pela música sertaneja. "Eu sou conhecido no Tribunal como o que gosta de música de viola. Outros como chamameiros. E assim por diante", comentou. Tem grandes amigos no meio musical. José Ancelmo foi inclusive destaque, no ano passado, no programa de Inezita Barrozo, na TV Cultura.

Foi uma daquela entrevistas com o gosto do quero mais. Foi apresentada a música com Deley e Dorivan em sua homenagem. Muita gente ligou querendo o CD.

Fotohistória: eles fizeram história em Cassilândia

20 de novembro de 2007 - 07:20

Dalmo Cúrcio
Dalmo Cúrcio

A foto foi colhida na semana passada em Campo Grande. Era uma festa de aniversário da neta de Lauro Souza, hoje servidor público estadual aposentado. O conselheiro José Ancelmo dos Santos, conselheiro do Tribunal de Contas e tantos outros importantes cargos no Estado aparece com ele.

Eles fizeram história em Cassilândia. O serviço de auto-falantes Cacique do Ar, tendo como um dos pioneiros José Ancelmo dos Santos, foi mantido durante muitos anos, antes do advento da Rádio Patriarca, por Lauro Souza. A cidade parava, quando o Cacique do Ar, entrava "em edição extraordinária" ou com a música da "nota de falecimento". Foi uma época inesquecível e romântica.

Fotohistória: Festa no Cassilândia Tenis Clube

Arquivo Sindicato Rural - 23 de fevereiro de 2009 - 10:26

Cassilândia News
Cassilândia News

A foto é de uma festa no Cassilandia Tenis Clube, na década de 70. Ao fundo, o saudoso dr. Juracy Lucas (hoje nome da avenida que dá acesso ao estado de Goiás); ao lado, de costas, Manoel Afonso. Sentadas na mesa, Lurdinha, esposa do saudoso Antonio Teixeira de Lima (médico e prefeito);Nicinha, esposa do dr. Juracy, também falecida e Sonia, esposa do presidente do Tribunal de Contas de MS, José Ancelmo dos Santos. Caso os leitores consigam identificar as outras pessoas que aparecem na foto, informem o Cassilandianews. Conversando com o Juracy estamos em dúvida se é o José Ancelmo ou o Longuinho Pereira de Oliveira.

Cassilândia: Morre irmão do Conselheiro José Ancelmo

12 de abril de 2010 - 14:14

Faleceu nesta manhã em São Paulo(SP) Arnaldo Ancelmo dos Santos, com 54 anos de idade, vítima de câncer no esôfago. Ele residia em Guarulhos, há mais de 30 anos, onde será sepultado amanhã. Era casado e deixa filhos e netos. Era irmão do conselheiro do Tribunal de Contas, José Ancelmo dos Santos, que já se encontra em São Paulo. A nossa reportagem falou com a esposa do conselheiro, da. Sonia, que ainda se encontrava no hospital aguardando a liberação do corpo. Ela comentou que o pai do falecido e de José Ancelmo, o saudoso Fenelon, faleceu com 53 anos de idade e também com câncer no esôfago.

Conselheiro do Tribunal de Contas comemora 44 anos de casado

Redação - 22 de fevereiro de 2013 - 20:09

Foto do casamento de José Ancelmo e Sônia
Foto do casamento de José Ancelmo e Sônia

O casal cassilandense José (Sônia) Ancelmo dos Santos está comemorando hoje 44 anos de casamento. José Ancelmo foi vice-prefeito de Cassilandia, secretário de Fazenda do Governo Wilson Barbosa Martins e hoje é conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. O Cassilândianews cumprimenta o feliz casal.

SIGA-NOS NO Google News