Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia Notícias relembra fatos registrados de José Ancelmo dos Santos - parte I

Homenagem a memória de José Ancelmo dos Santos

Cassilândia Notícias - 04 de junho de 2021 - 15:19

José Ancelmo foi homenageado

04 de agosto de 2003 - 09:38

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

O presidente do Tribunal de Contas, o cassilandense José Ancelmo dos Santos, recebeu na manhã de ontem, durante o desfile de aniversário da cidade, homenagem da cidade através do prefeito municipal Jair Boni. Jair agradeceu a atenção que dispensa a todos os cassilandenses que visitam Campo Grande, mesmo não ocupando nenhum cargo político. José Ancelmo disse que quando visita a cidade tira a toga. Participou do desfile, como sempre faz todos os anos.

José Ancelmo e Valdomiro serão homenageados

10 de dezembro de 2003 - 14:19

É grande o número de cassilandenses que residem ou estudam em Campo Grande. Em função disto, no dia 14 de dezembro, às 11h30, no Rádio Clube-Cidade, será realizado um almoço dançante, denominado o 1º Encontro de Cassilandenses e amigos de Cassilândia. Quem faz a adesão recebe um kit, numa linda caixa com fotos de Cassilândia, contendo uma camiseta com o slogan "bonito mesmo é Cassilândia" e dois adesivos. O destaque maior é dado para o Salto do Aporé.
Até hoje cerca de 800 pessoas já aderiram. Na oportunidade, os cassilandenses José Ancelmo dos Santos, presidentem do Tribunal de Contas do Estado e Valdomiro Alves Gonçalves, ex-deputado estadual e federal, serão homenageados pelos presentes.

Riguetti no aniversário de José Ancelmo

02 de fevereiro de 2004 - 07:46

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

O empresário Evandro Luis Riguetti esteve presente no aniversário de José Ancelmo dos Santos, presidente do Tribunal de Contas, no final de semana, em Campo Grande, com sua mulher Vanda e a filha Bianca, que aparecem na foto. Vanda é cunhada do aniversariante, que recebeu amigos em sua chácara. Manoel Afonso, presente ao evento, contou que velhos amigos como o conselheiro aposentado Edil Ferraz, o ex-deputado Valdomiro Gonçalves também marcaram com suas presenças.

Título: reconhecimento ao trabalho de José Ancelmo

Luis Junot - 26 de janeiro de 2004 - 09:58

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

Depois de receber das mãos do vereador Celino Araújo, o título de "Honra ao Mérito", concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Cassilândia, na última sexta-feira (23.01), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, em seu discurso agradeceu a homenagem e humildemente afirmou que se tratava do reconhecimento pela dedicação e seu trabalho de toda uma vida, em prol do desenvolvimento de sua cidade natal e do Estado.
Segundo Celino Araújo, apesar de José Ancelmo não exercer qualquer cargo político, sempre buscou medidas e ações em favor de Cassilândia. Uma prova disso foi o anúncio feito pelo presidente do TCE/MS, de que "ainda este ano o empresário e deputado federal pelo Estado de São Paulo, Adão Gomes, seu amigo particular, irá implantar no município um frigorífico de aves, gerando muitos empregos diretos e indiretos, o que também irá refletir em aumento da produção e arrecadação estadual", comentou.
Durante seu discurso, José Ancelmo dos Santos fez um breve balanço da sua vida profissional, tendo iniciado em 1964, como auxiliar da Exatoria Fiscal na cidade. Relembrou também algumas conquistas, como a instalação de agências bancárias, da Conab, sua passagem pela Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, como servidor e ocupando os cargos de Superintendente de Arrecadação Tributária e titular da pasta, no governo do amigo Wilson Martins, e hoje, no Tribunal de Contas, como presidente.
O presidente do TCE/MS afirmou ainda que ao exercer todas essas funções e cargos, sempre buscou a união de esforços dos diferentes segmentos da sociedade sul-mato-grossense em torno do desenvolvimento do seu município e do Estado. Ele acredita, que a mudança de mentalidade porque passa o Tribunal, vai refletir em melhoria da qualidade de vida da população, através da correta aplicação dos recursos pelos seus jurisdicionados.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Preis a solenidade, serviu para homenagear mais de 40 personalidades que contribuíram em diferentes áreas para o desenvolvimento do município, entre elas o prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo; o vice-prefeito, Durval Vendrame; o empresário e colunista político Manoel Afonso; o repórter fotográfico do Tribunal de Contas, Dalmo Saucedo Cúrcio entre outros. De acordo com a vereadora Silmara Alves Lima, 1ª secretária, "José Ancelmo nunca esqueceu suas raízes, sempre buscando contribuir com o desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida do povo".
Coral - Durante a solenidade de entrega de títulos de Honra ao Mérito e de Cidadãos Cassilandenses, o Coral do TCE/MS, que tem como regente a professora Reny Graeff Sudbrack e coordenadora Soraia Fernandes Ferreira foi responsável pela interpretação do Hino Nacional, músicas populares brasileiras e regionais. O Coral encantou tanto o público, que acabou sendo convidado a participar de uma festa de formatura de uma faculdade, realizada em seguida. O Coral se apresentou com 21 dos seus 42 integrantes.

Cassilândia - O município de Cassilândia completa 50 anos no próximo dia 03 de agosto. Tem cerca de 21 mil habitantes, sua infra-estrura urbana conta com ruas asfaltadas, iluminação pública, rede hoteleira e esgoto, e a base de sua economia está calcada na pecuária e comércio. Seu potencial turístico ainda é pouco explorado. São mais de 40 cachoeiras, entre elas a mais conhecida o Salto do Aporé, onde funcionava uma antiga Usina Hidrelétrica, que poderá ser retomada para abastecer a iluminação pública da cidade, funcionando ali o Museu Fotográfico. Possui ainda uma Casa de Pedras. No verão, no Rio Aporé, divisor do MS e Goiás, que dos seus 300 km de extensão, 100 km banham Cassilândia é realizada a competição denominada de "Bóia-Cross", onde os participantes descem de bóias as corredeiras do Rio. Entre os pontos turísticos, também estão a Igreja de São José (Padroeiro da Cidade), um carro de boi, de 1938 que resgata a memória dos seus desbravadores entre outros atrativos. Mas o destaque principal fica para o seu povo, como diz o prefeito Jair Cogo, "o mais fraterno do MS".
Porém, o evento que reúne o maior público na cidade, atraindo gente inclusive do estado vizinho de Goiás, é o desfile cívico de aniversário do município, cuja tradição leva as ruas mais de 20 mil pessoas

José Ancelmo recebendo o título de Honra ao Mérito

26 de janeiro de 2004 - 07:44

ocorreionews
ocorreionews

O cassilandense José Ancelmo dos Santos, presidente do Tribunal de Contas de MS, no momento em que recebia o título de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal e de autoria do vereador Celino Araujo (que aparece na foto).

Abertura do Reencontro

02 de agosto de 2004 - 14:36

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

A Praça São José ficou lotada, na sexta-feira, para a abertura do Reencontro. Na foto, o momento em que era rezado o Pai Nosso, pela saúde do ex-padre Alfredo Tagliaferro, que hoje reside em Malta e mandou uma linda carta, que foi lida. Na foto, o prefeito Jair Boni, João Girotto, coordenador do Reencontro, José Ancelmo dos Santos, presidente do Tribunal de Contas do Estado e Francisco de Assis Tenório, prefeito de Peixoto de Azevedo.

Reencontro: sucesso total, com 602 inscritos

João Pamplona - 01 de agosto de 2004 - 14:56

A coordenação do Reencontro em Cassilândia, que serviu para comemorar o Cinquentenário da cidade, esperava um número bom de participantes, mas não a fantástica marca de 602 inscritos. Calcula-se que esse número é bem maior, podendo chegar a 800, porque alguns não se inscreveram. José Ancelmo dos Santos, presidente do Tribunal de Contas, também acredita em um número muito maior, pois disse ao Cassilândia.News, que não teve tempo disponível para fazer a sua inscrição, bem como toda sua família. Apesar da penúltima noitada da Festa do Peão, o Cassilândia Tenis Clube, ficou lotado para o Baile do Reencontro, animado pelo conjunto Styllus da Terra. O baile começou às 8 horas e só chegou ao final, às 3 horas de hoje. O principal coordenador do evento, João Girotto, nosso editor, muito feliz nesta manhã, disse ao nosso site, que estava o sentimento era de missão cumprida e espera que outros assumam o comando do evento para outras edições. Afinal, todos que vieram, avisaram que querem voltar. Ele entende, que o Reencontro deveria ser programado de cinco em cinco anos. "O gostoso foi ouvir a história de cada um, quando residiam em Cassilândia. Conseguir também reunir a formação original da fanfarra, campeã nacional em 80, e colocá-la tocando na Praça São José, abrindo o desfile da cidade, foi outro destaque do Reencontro. Mas, tudo foi possível, porque as entidades e voluntários, tiveram a coragem de assumir a idéia que foi do Manoel Afonso", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News