Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Secretário fala da diminuição da idade e da chegada de vacinas da Covid

José Lourenço, Secretário de Saúde de Cassilândia, falou ao Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias - 17 de junho de 2021 - 21:23

Cassilândia: Secretário fala da diminuição da idade e da chegada de vacinas da Covid

O Secretário de Saúde de Cassilândia, José Lourenço, disse ao Cassilândia Notícias que o município receberá nesta sexta-feira 508 doses de vacina para a Covid-19, sendo 228 da Pfizer para primeira dose e 280 da Coronavac sendo metade para a primeira e a outra metade para a segunda dose.

A Secretaria de Saúde irá liberar agendamento para 330 primeiras doses, com uma novidade: diminuição da idade para 40 anos acima, já que hoje sobrou 37 doses do grupo 42 anos acima. Nesta sexta-feira, já há disponível para vacinação 167 doses de vacina para a Covid-19.

José Lourenço é claro ao afirmar que esta remessa de vacinas não será suficiente para todo o grupo de 40 anos acima, porém ele disse que quer encerrar as primeiras doses recebidas até este sábado.

Segundo o Secretário informou ao Cassilândia Notícias, está previsto a chegada de mais doses de vacina na próxima semana, da Jansen e da AstraZeneca. Porém ele disse que não há definição no Estado de MS em relação à divisão das 38 mil doses da vacina da Jansen. Quanto as vacinas da AstraZeneca que chegarão, estas deverão ser usadas quase que exlusivamente para fazer a segunda dose.

SIGA-NOS NO Google News