Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prosseguir: Cassilândia passa para bandeira laranja e altera horário do toque de recolher

A informação é do site Campo Grande News.

Cassilândia Notícias - 20 de julho de 2021 - 22:38

Prosseguir: Cassilândia passa para bandeira laranja e altera horário do toque de recolher

Cassilândia

O Município de Cassilândia alcançou, no último relatório do Prosseguir, pontuação suficiente para “evoluir” da bandeira vermelha para a bandeira laranja, o que aumenta em uma hora o horário do toque de recolher, passando das 21h para as 22h. O levantamento realizado será válido pelas próximas duas semanas, iniciando no dia 22 de julho.

No Bolsão Sul-mato-grossense, apenas Cassilândia e Aparecida do Taboado estão em bandeira laranja. Paranaíba, Inocência, Chapadão do Sul e Costa Rica estão classificadas como bandeira vermelha.

Mato Grosso do Sul

Menos da metade das cidades de Mato Grosso do Sul se mantém na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Novo levantamento do serviço mostra que dos 79 municípios, somente 29 ainda estão em grau de risco alto para a proliferação da covid-19, o que corresponde a 43%.

Outras cinco cidades estão na bandeira amarela, considerada de grau tolerável para a infecção: Jateí, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Douradina e Rochedo. As duas primeiras já estavam nessa classificação no levantamento anterior, as demais não. No entanto, duas cidades que estavam em amarelo anteriormente – Angélica e Nova Alvorada do Sul – voltaram à classificação laranja.

Campo Grande, apesar da queda na taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), se mantém na classificação vermelha que junto com Corumbá, são as duas maiores do Estado que continuam nessa classificação. Corumbá regrediu, já que estava na bandeira laranja no último levantamento.

Também regrediram do laranja para o vermelho: Coxim, Figueirão, Miranda, Corguinho, Jaraguari, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Bataguassu e Inocência. Outros municípios em vermelho são: Pedro Gomes, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Batayporã, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Bonito, Jardim, Caracol, Antônio João, Aral Moreira e Mundo Novo.

Já Dourados e Três Lagoas, que estavam em vermelho, agora estão no grau laranja, considerado médio, junto com outras 43 cidades, como Ponta Porã e Aquidauana.

SIGA-NOS NO Google News