Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Evandro Rigueti: confira o boletim médico deste sábado

Rigueti está internado há 45 dias em São José do Rio Preto, São Paulo.

Cassilândia Notícias - 22 de maio de 2021 - 21:37

Evandro Rigueti: confira o boletim médico deste sábado

Evandro Rigueti, segue internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, em tratamento da Covid-19. Seu estado de saúde geral vem apresentando melhoras, conforme o boletim médico deste sábado.

Segundo a informação recebida pelo Cassilândia Notícias, Rigueti mantém uma evolução muito boa nas últimas 24h. A médica responsável pelas informações hoje é a Dra. Mariana.

Rigueti está bem, estável e sem febre. A saturação está em 95%/97%. A troca gasosa está boa. A coagulação está normal. Rigueti está acordado e entendendo tudo. Ele conseguiu fazer 750ml de urina hoje. A equipe médica informou que ele estava com o oxigênio “tipo espontâneo”, quando o paciente está respirando praticamente sozinho. Porém ele ficou um pouco cansado, por ter ficado emocionado ao receber a visita do amigo e médico Dr. João Carlos Leal, motivo pelo qual houve um ligeiro aumento do oxigênio.

A grande notícia de hoje, segundo a equipe médica, é que os pulmões de Rigueti estão praticamente “limpos”, após terem estado quase que completamente tomados pela Covid-19. Atualmente, Rigueti faz uso de apenas um antibiótico. A creatinina, que antes estava muito elevada e o normal é 1,3, hoje a de Rigueti estava em 2,69. O paciente está sem uso de noradrenalina e a pressão dele está em 11/8.

A Dra. Mariana, que é a médica que acompanhou Rigueti desde o início da internação, disse que ele “é muito forte. Um verdadeiro milagre de Deus.” Relataram ainda a felicidade de ver o paciente superando a doença.

Amanhã, segundo cronograma, Rigueti receberá a visita de familiares as 16h30.

A família agradece o apoio e as orações.

SIGA-NOS NO Google News