Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Evandro Rigueti: confira o boletim médico desta segunda-feira

Rigueti está internado há 33 dias em São José do Rio Preto, São Paulo.

Cassilândia Notícias - 10 de maio de 2021 - 21:53

Evandro Rigueti: confira o boletim médico desta segunda-feira

Evandro Rigueti, que está internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, em tratamento da Covid-19, continua apresentando melhoras, conforme o boletim médico desta segunda-feira.

Segundo a informação recebida pelo Cassilândia Notícias, Rigueti continua evoluindo bem. A médica responsável pelas informações de hoje é a Dra. Francine.

Rigueti está sem febre. A saturação está variando de 95% à 97%. O PCR está em 6,76 (igual ontem). O oxigênio da traqueostomia está em 40% e, em alguns momentos, ele fica com um aparelho similar ao Bipap. Provavelmente amanhã, Rigueti passará a usar o Bipap.

Ontem Rigueti fez hemodiálise sem nenhuma intercorrência. Ele está acordado: mexe a cabeça e abre os olhos, quando os médicos conversam com ele. A troca gasosa está boa.

Como os rins não estavam funcionando muito bem ontem, Rigueti apresenta um pouco de inchaço nos braços, pernas e costas. Os pulmões dele está em constante melhora.

Os leucócitos está em 14.000. A cada dois dias, os médicos fazem com Rigueti o exame de procalcitonina, que constatou que o dele está em 6, que também é visto como infecção e tem que diminuir, motivo pelo qual hoje também houve a alteração do antibiótico.

A família agradece as orações.

ENTENDA

Traqueostomia: como o BiPAP pode ajudar no tratamento?

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, a fim de facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído. Mas, você sabia que um aparelho BiPAP pode ajudar – e muito – o tratamento de um paciente traqueostomizado? Continue lendo e entenda mais!

Traqueostomia: o que é?
Indicada em casos onde é necessária a desobstrução das vias respiratórias, a traqueostomia é uma cirurgia que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar. Ela pode ser permanente ou temporária, dependendo do caso.

O procedimento é feito por um cirurgião, que faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes na região, corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem. Feito isso, são conectados os aparelhos de respiração artificial na ponta da cânula.

Como o BiPAP pode ajudar?
O uso de um aparelho BiPAP gera um fluxo de ar, fazendo com que a pressão nas vias aéreas do indivíduo fique sempre positiva. Segundo o fisioterapeuta e especialista da CPAPS, Clêdisson Souza, esse processo descansa a musculatura e mantém aberto o pulmão do usuário traqueostomizado.

“Na maioria dos casos de traqueostomia, a ventilação invasiva é a indicada. É importante que o usuário tenha acompanhamento de um médico, que irá definir quais são as necessidades e o modo ventilatório ideal”, completa Clêdisson.

Um dos aparelhos indicados é o BiPAP A40, da Philips Respironics, desenvolvido para trazer ainda mais conforto, mobilidade e segurança aos usuários. Ele conta com o modo AVAPS-AE, que monitora cada respiração e ajusta a pressão do fluxo de ar para que o paciente não tenha que se esforçar durante a expiração. (SITE CPAPS.COM.BR)

SIGA-NOS NO Google News