Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid: Cassilândia recebeu vacinas nessa madrugada e já fará aplicação nesta sexta

A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde, José Lourenço, em entrevista à ao Programa Coronanews da Rádio Patriarca FM.

Cassilândia Notícias - 29 de abril de 2021 - 23:30

Covid: Cassilândia recebeu vacinas nessa madrugada e já fará aplicação nesta sexta

O Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin, informou em entrevista nesta quinta-feira no Programa Coronanews, da Rádio Patriarca FM, que o município receberia nesta noite, 685 doses da vacina Oxford/Astrazêneca referentes à 15ª remessa de vacinas contra a Covid-19.

Segundo informou o  Secretário, todas essas 685 doses serão destinadas para aplicação de DOSE 01. Foram liberadas na tarde desta quinta-feira 300 inscrições para tomar a dose nesta sexta, total já esgotado, disse José Lourenço.

Um dos novos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 que foi incluído pelo Ministério da Saúde, o de pessoas com Obesidade Mórbida (com índice de massa corporal igual ou maior de 40) e com idade acima de 18 anos, serão vacinadas “por ordem de chegada” (demanda espontânea). Este grupo, deverá ir até a Secretaria Municipal de Saúde, passará por uma entrada diferente daqueles que tiverem agendamento, aguardará a avaliação médica para confirmar a obesidade mórbida e, se enquadrando nos requisitos, serão vacinados.

A vacinação começa a partir das 6h00, horário de Mato Grosso do Sul, na Secretaria Municipal de Saúde.

SIGA-NOS NO Google News