Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: gestantes e puérperas também estão contempladas para tomar a vacina da Covid-19

A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde, José Lourenço, em entrevista à ao Programa Coronanews da Rádio Patriarca FM.

Cassilândia Notícias - 29 de abril de 2021 - 23:50

O Secretário Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Liria Marin, após informar em entrevista nesta quinta-feira no Programa Coronanews, da Rádio Patriarca FM, que o município receberia nesta noite, 685 doses da vacina Oxford/Astrazêneca referentes à 15ª remessa de vacinas contra a Covid-19, complementou a notícia destacando a inclusão de gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias após o parto) com idade mínima de 18 anos, no grupo prioritário de vacinação.

Conforme informado ao Cassilândia Notícias pelo Secretário, basta que a gestante e/ou puérpera, maior de 18 anos, tenha um laudo médico autorizando elas tomarem a vacina.

Mas tem um detalhe muito importante destacado por José Lourenço: “neste momento, as gestantes e puérperas também tem preferência para tomarem a vacina contra a influenza (gripe). Então nós, recomendamos, que elas primeiro tomem a vacina da Influenza e, 15 dias após a vacinação, procure a Secretaria Municipal de Saúde, já com o laudo médico da sua Unidade de Saúde autorizando a vacinação, para se imunizarem contra a Covid-19.”

O Secretário destaca que a população deve cumprir o horário do agendamento, para evitar a aglomeração de pessoas na Secretaria Municipal de Saúde.

CORONAVAC

Quanto a vacina Coronavac, José Lourenço informou que o Ministério da Saúde entregará, na próxima segunda-feira, acreditando que ela estará no município já na quarta-feira, para dar sequência à segunda dose, daquelas pessoas que tomaram a vacina em março e também no começo de abril.

SIGA-NOS NO Google News