Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: piora o quadro de saúde de Valdir Machado internado por Covid-19

Ele é proprietário da empresa Persianas Requinte.

Cassilândia Notícias - 05 de maio de 2021 - 20:20

Cassilândia: piora o quadro de saúde de Valdir Machado internado por Covid-19

Valdir Machado (Persianas Requinte) que foi encaminhado para a UTI de Costa Rica para tratamento da Covid-19, piorou o seu quadro de saúde na tarde desta quarta-feira, conforme informações recebidas pelo Cassilândia Notícias de sua nora, Devânia Aparecida Alves.

Segundo Devânia, a saturação do Valdir melhorou após a intubação. Pressão e diabetes estão controladas a base de medicamentos. O processo inflamatório está muito alto. O pulmão que estava com 30% de inflamação na sexta-feira, hoje está com 85% de comprometimento.

A maior preocupação, segundo Devânia, é em relação aos rins: “ele já tinha uma pequena alteração nos rins. Essa alteração aumentou mesmo com a medicação, havendo a necessidade de hemodiálise. Como em Costa Rica não faz, Valdir está aguardando, vaga”, disse.

“O médico jogou na regulação mas ainda não recebeu resposta. O Estado de Mato Grosso do Sul está com os leitos SUS de hemodiálise lotados. O médico foi claro para mim: há possibilidade de conseguir como não conseguir essa vaga. Há risco na transferência do paciente, mas conseguindo uma vaga, será encaminhado”, disse Devânia.

SIGA-NOS NO Google News