Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valentino Rossi volta a ganhar no GP da Holanda

rmtonline - 30 de junho de 2007 - 15:47

Mesmo largando apenas na 11.ª colocação, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, mostrou porque é o grande nome da MotoGP e com uma ultrapassagem a três voltas do final, conquistou a vitória no GP da Holanda, disputado no circuito de Asse.

O pentacampeão da categoria sofreu, mas ultrapassou o australiano Casey Stoner, em uma prova emocionante para comemorar mais uma vitória em sua carreira. Passando por uma temporada medíocre, o atual campeão, o norte-americano Nicky Hayden finalmente fez uma boa prova e completou o pódio. Rossi fez o tipo de corrida que gosta, fazendo fila nos adversários, mas o atípico foi sua boa largada. Nas primeiras voltas da prova ele já estava em terceiro e logo encostou em Stoner, que tentava escapar na frente.

A disputa foi acirrada, com o italiano pressionando muito. A vantagem do australiano nas provas anteriores, onde a potência do motor de sua Ducati falou mais alto, não apareceu no truncado circuito holandês e Rossi se aproveitou no momento decisivo da corrida, fazendo uma bela ultrapassagem.

Mesmo com a vitória, o italiano não conseguiu tirar a liderança do campeonato de Stoner, que ainda está 19 pontos na frente de Rossi. O australiano faz sua segunda temporada na categoria e já tem cinco vitórias. Esta foi a terceira vitória de Rossi. O brasileiro Alexandre Barros largou na 12.ª posição, caiu para 15.º na largada, mas se recuperou e terminou a prova em uma boa sétima colocação. Com informações da Agestado.


Fonte: Redação TV Morena/Agestado

SIGA-NOS NO Google News