Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Último prazo para aderir ao ProUni

MEC - 11 de dezembro de 2009 - 08:30

Instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo somente até esta sexta-feira, 11 de dezembro, para emitir o termo de adesão ao programa. A Portaria Normativa nº 15, que estabelece os procedimentos referentes ao processo seletivo do primeiro semestre de 2010, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de novembro. O ProUni concede bolsas de estudos parciais e integrais a estudantes de cursos de graduação e cursos sequenciais em instituições privadas de educação superior. As instituições que aderem ao programa recebem isenção de tributos.


Formação de professores da educação básica
Os gestores dos sistemas municipais de ensino têm prazo até sexta-feira, 18, para aderir ao curso de formação continuada de
professores em língua portuguesa e matemática, o Gestar II. A adesão deve ser feita na Plataforma Freire. O Gestar II é um curso para educadores que trabalham com alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Tem carga horária de 300 horas e duração de até dez meses. O cronograma com todas as etapas está disponível na Plataforma Freire.

Redes públicas de ensino ainda têm prazo para aderir ao PNLA
Está aberta, até 15 de dezembro, a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA 2010). Podem participar as redes públicas de ensino – com turmas de alfabetização na modalidade educação de jovens e adultos – e os estados e municípios que vão aderir ao ciclo 2010 do Programa Brasil Alfabetizado. Para o PNLA 2010, haverá um novo processo de escolha de obras didáticas entre 14 de dezembro de 2009 e 22 de janeiro. Para receber livros didáticos no próximo ano, os interessados devem assinar o instrumento de adesão na página eletrônica do programa, informar CNPJ da instituição e CPF do dirigente e selecionar o tipo de adesão.

SIGA-NOS NO Google News