Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS realiza inscrições para capacitação sobre drogas

Karina Lima, noticias ms - 16 de junho de 2013 - 13:11

Campo Grande (MS) - O Centro Regional de Referência sobre Drogas UEMS (CRR-UEMS), que desenvolve o ensino, a pesquisa e a extensão em assuntos que têm por objetivo a formação permanente dos profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social, ampliou as vagas de cursos de capacitação para profissionais que atuam no Poder Judiciário, no Ministério Público e na Segurança Pública.

Os cursos visam à capacitação desses profissionais para ampliar e melhorar o atendimento através das redes de atenção básica. O CRR-UEMS oferecerá, em 2013, as seguintes modalidades de cursos:

I - Curso de Aperfeiçoamento sobre Crack e outras Drogas para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família – PSF (como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentre outros) e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 80 (oitenta) alunos – oferta em Dourados.

II - Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais atuantes nos Hospitais Gerais, na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 100 (cem) alunos - oferta em Campo Grande.

III - Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde, Redutores de Danos, Agentes Sociais e demais profissionais que atuam nos Consultórios de/na Rua, na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, com 80 (oitenta) alunos - oferta em Campo Grande.

IV - Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais das Redes SUS e Suas, na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 100 (cem) alunos - oferta em Dourados.

As inscrições para os cursos I, II, III e IV encontram-se abertas, através do site www.uems.br/eventos/enfrentamento2013 até 12 de julho. Novos cursos, com oferta para 2014 terão inscrições abertas em novembro deste ano. Interessados, estejam atentos.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher a ficha de avaliação do conhecimento, de caráter não reprobatório, que objetiva verificar o grau conhecimento dos assuntos que serão abordados no curso.

Para que a matrícula seja aceita a ficha de avaliação de conteúdo, junto com a ficha de inscrição, deverão ser enviadas ao e.mail [email protected] . Não serão aceitas inscrições que não sejam efetivadas através do site disponibilizado. Para mais informações a respeito, o candidato deverá consultar o edital nº 001/2013.

Poderão se inscrever nos cursos profissionais de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, que estejam direta ou indiretamente envolvidos com usuários e/ou dependentes de substâncias psicoativas e seus familiares.

Informações através do telefone (67) 3902-2426 das 10 às 15 horas, ou pelo e-mail [email protected] .

Fonte: UEMS

SIGA-NOS NO Google News