Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três atletas de MS selecionados para projeto federal

Aline dos Santos / Campo Grande News - 09 de dezembro de 2005 - 14:21

Os atletas David Ribeiro, Augusto Vargas e Mônica Anater, de Dourados, e Amanda Faria, de Campo Grande, foram contemplados pelo programa federal Bolsa Atleta, mantido pelo Ministério do Esporte. O apoio permite que eles e outros 298 atletas possam investir nos treinamentos e participar de eventos nacionais na modalidade em que atuam.
Os sul-mato-grossenses foram selecionados a partir dos resultados obtido na última edição das Olimpíadas Escolares, como é conhecido os Jebs (Jogos Escolares Brasileiros), que aconteceu entre os dias 25 de novembro a 4 de dezembro em Brasília.
Para que o atleta participe da seleção de bolsas, é preciso que a entidade, pelo qual é representado, o inscreva enviando currículo para a comissão avaliadora.
Segundo o técnico responsável pela delegação sul-mato-grossense, Ubiratan Leite de Arruda, durante as partidas, tanto nas individuais, quanto nas coletivas, os atletas foram avaliados pelos técnicos e árbitros presentes no evento. “A partir da avaliação, os responsáveis pelo programa diagnosticaram o potencial desses atletas, e determinaram o recebimento da bolsa para cada um deles”, comenta.

SIGA-NOS NO Google News