Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Receita em greve até o dia 24

SindReceita - 13 de outubro de 2005 - 14:54

O presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira, anunciou em entrevista coletiva que a greve da categoria, que é ininterrupta desde 19 de setembro, pode continuar até 22 de outubro. Os 6.500 Técnicos participarão de assembléia na quinta-feira (13/10) para decidir o rumo da paralisação.

Paulo Antenor acusa a administração da Receita Federal, que simplesmente não definiu as atribuições dos Técnicos no texto que criou a Super Receita (MP 258), única reivindicação da categoria nesta greve. "Fizemos um acordo com o Ministro da Fazenda no mês de agosto e suspendemos a greve. Como percebemos que o acordo não seria cumprido, retornamos ao movimento. Hoje, não há negociação com o governo. O governo não tem alegado nada. E este é o centro de nosso movimento", explica.

O presidente do Sindireceita acredita que o contribuinte já foi muito penalizado: "O atendimento nos Centros de Atendimento (emissão de certidão negativa, cálculos, cadastro e andamento de processos). Estes são os serviços mais sentidos pelas pessoas físicas".

Paulo Antenor anunciou o aumento do número de vagas para o próximo concurso público para a Receita: "Está previsto. 1.400 vagas para técnico em 2005 e mais 420 para 2006. Ajuda, mas não resolve, pois o déficit é muito grande, cerca de 12.000".

A estratégia dos Técnicos da Receita Federal é fazer pressão na base parlamentar até a votação da MP 258 e manter o diálogo com o Ministério da Fazenda.

SIGA-NOS NO Google News