Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senai promove olimpíada do conhecimento 2ª feira

Márcia Wonghon - Abr - 04 de março de 2006 - 14:01

A quarta olimpíada do conhecimento, competição nacional de educação profissional começa nesta segunda-feira (06), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio de empresas parceiras, vai reunir 503 alunos de unidades profissionalizantes da instituição de todo o país.

Este ano, serão avaliadas a capacidade técnica e as habilidades pessoais dos participantes em 48 modalidades diferentes, como marcenaria, mecânica de automóveis, telecomunicações, informática, robótica, confecções e eletrônica industrial. Os vencedores vão ganhar medalhas de ouro, prata e bronze. Já os que se destacarem nas categorias mais competitivas devem disputar, em 2007, o torneio internacional de educação profissional, na cidade japonesa de Numazu.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, a idéia da iniciativa é preparar profissionais para enfrentar os desafios dos novos tempos, que exigem cada vez mais competitividade no ambiente industrial. "A olimpíada é uma maneira de colocar em relevo o desafio da formação profissional em um país que pretende se destacar, cada vez mais, no cenário internacional", frisou.

Eventos paralelos serão realizados durante a olimpíada como congressos, seminários e atendimentos gratuitos a população nas áreas de saúde, educação, lazer e esportes.

SIGA-NOS NO Google News