Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita do Dia: picanha de sol à cavalo

Receita

Midiamax - 14 de abril de 2024 - 10:00

Receita do Dia: picanha de sol à cavalo

O MidiaMAIS está cada vez mais empenhado em mostrar receitinhas gostosas ao nossos leitores. Pensando em vocês, claro, a deliciosa receita do Comida Boa de hoje foi pensada e projetada com muito carinho pelo chef Marcílio Galeano.

O nome do prato é um tanto quanto a lá paulistano, mas com temperinhos abrasileirados. Marcílio fez uma ‘picanha de sol à cavalo' especialmente para nós. O acompanhamento , segundo ele, faz jus ao contexto do prato.

Além da carne de picanha que foi marinada com sal boiadeiro, pimenta bodinho e alho – ele deixou de um dia para outro na geladeira mesmo, o chef campo-grandense que tem renome nacional conquistado, segundo ele, com muito dom, acrescentou ao prato, um ovo pochê, farofa com manteiga de garrafa, vinagrete assado – finalizado com limão rosa e azeite e um purê de banana da terra.

Além de delicioso, o prato tem todo um charme mas que sustenta com a picanha e os temperos do vinagrete. “É um prato completo, pois tem o doce da banana da terra, a acidez do limão rosa, é picante e tem o sal, que é um tempero prático e o melhor, a gosto de quem faz”, avalia o chef.

Marcílio separou uma peça grande de picanha. Para este prato, ele reservou um tanto e a fritou inteiramente na chapa, para só depois, cortá-la em fatias. Sobre o carne de sol, ele explicou o passo a passo do termo. “A ‘carne de sol' é mais conhecida no nordeste, mas é porque eles deixavam ela secar no sereno do dia, e a mulher falava logo ao acordar: ‘ tira a carne de sol' e o nome pegou”, brinca.

Já sobre a carne seca, que também gera dúvida entre as pessoas, a explicação foi a seguinte: “É um processo também vindo do Nordeste, porque antigamente os nordestinos guardavam as carnes todas amontoadas só com sal e deixavam num quarto, e por isso que o nome pegou”, conta. E o charque, de acordo com ele, é um processo industrial e tem adição química e conservantes

Marcílio Galeano tem 33 anos e é um dos representantes da culinária em Mato Grosso do Sul. Em 2011 esteve participando do programa Super Chef do programa Mais Você, liderado pela Ana Maria Braga. Atualmente ele faz consultorias e participa como chef, de eventos regionais e nacionais e tem, vários projetos para o ano de 2015.

SIGA-NOS NO Google News