Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previdência:Internet agiliza a vida do cidadão

AgPrev - 15 de setembro de 2005 - 15:43

Os segurados da Previdência Social não precisam sair de casa para receber informações sobre sua situação junto ao INSS. Com mais rapidez e comodidade, o contribuinte pode calcular benefícios, atualizar dados cadastrais, conferir o andamento de processos, entre outros serviços disponíveis no site www.previdencia.gov.br.

A página na Internet é dirigida a um público bastante diversificado. Assim, existem links destinados aos inscritos no INSS, empregadores e aos que ainda não são segurados. O site mantém ainda uma agência de notícias, que informa a população sobre os últimos acontecimentos referentes à Previdência em todos o País. O internauta interessado também tem acesso à legislação, pode conferir o calendário de pagamentos deste ano e ouvir a Rádio Previdência, que transmite entrevistas e notas nacionais.

Serviços - Um importante serviço que está disponível na Internet é o acompanhamento de processos no INSS. Basta o segurado digitar seu número de benefício para obter informações sobre concessão de benefícios ou revisão de seus valores. Também é possível conferir as decisões das câmaras e juntas de recursos.

Aposentados e pensionistas também podem utilizar o site para resolver pendências com o INSS. Para atualizar o endereço, por exemplo, não é necessário ir até uma unidade de atendimento. Basta digitar o número de benefício, a data de nascimento e digitar os novos dados. A cópia da carta de concessão de aposentadoria também encontra-se disponível aos interessados.

Outro aplicativo disponibilizado é o cálculo de aposentadorias. O segurado pode saber o valor de seu benefício antes de se dirigir às agências para fazer o requerimento.

SIGA-NOS NO Google News