Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMDB vai eleger novo líder da bancada na quarta

Agência Câmara - 03 de abril de 2006 - 15:29

A bancada do PMDB vai eleger nesta quarta-feira (5), pelo voto secreto, o novo líder do partido na Câmara. O cargo é disputado pelos deputados Waldemir Moka (MS) e Wilson Santiago (PB). A eleição foi marcada na semana passada, após acordo entre os dois candidatos.
Atualmente, a Secretaria-Geral da Mesa declara vaga a liderança do PMDB. A decisão segue liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, que suspendeu a lista de assinaturas que recolocou Wilson Santiago no cargo. A lista tinha o apoio de 43 dos 82 deputados da bancada.

Oposicionista
Wilson Santiago havia sido destituído da liderança depois de ter apoiado o adiamento das prévias do partido para escolher o pré-candidato à Presidência da República. O ato foi considerado uma traição da ala oposicionista do PMDB, que defende a candidatura própria.
Com a destituição de Santiago, Moka se tornou líder após obter o apoio, em lista de assinaturas, de 51 dos 82 deputados da bancada. Ao assumir o cargo, Moka convocou reunião que agendou a eleição do líder para quarta-feira passada (29).

SIGA-NOS NO Google News