Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA autua dois por pescar peixes fora da medida em Cassilândia

Fonte: Polícia Militar de MS

Redação - 04 de abril de 2021 - 09:45

PMA autua dois por pescar peixes fora da medida em Cassilândia

As 26 Subunidades da Polícia Militar Ambiental estão trabalhando na operação Semana Santa, sendo que dentro desta operação, 90 Policiais foram designados com o foco nas operações fluviais nos rios sob suas circunscrições, na operação Big Fish I/21. Durante fiscalização fluvial no rio Aporé no município, a 87 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Cassilândia prenderam e autuaram dois pescadores por capturar e abater pescado abaixo da medida permitida ontem (3) no final da tarde.

Os Policiais abordaram os pescadores, quando praticavam pesca com uso de carretilhas com varas e tinham capturado cinco exemplares de peixes da espécie piau-três-pintas, sendo que quatro deles estavam abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura por lei. Duas carretilhas com varas, um puçá e o pescado foram apreendidos.

Petrechos apreendidos.

Os Infratores, uma mulher de 49 e um homem de 25 anos, residentes em Cassilândia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, juntamente com o material apreendido, e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 720,00 cada um.

SIGA-NOS NO Google News