Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras divulga nota sobre queda de helicóptero

Petrobras - 22 de julho de 2004 - 17:25

Lamentamos informar que, por volta das 8h20min de hoje, ocorreu a queda de um helicóptero tipo S-76 da empresa BHS, prefixo MYM, que transportava, a serviço da Petrobras, nove passageiros e dois tripulantes. O local do acidente fica a 190 km a nordeste de Macaé, e a profundidade de água é cerca de 370m.

Imediatamente, a Petrobras acionou seu plano de contingência, envolvendo a mobilização de barcos, helicópteros e especialistas para apoio às atividades de emergência. Foram resgatados até o momento e passam bem: Luciana de Oliveira Silva empregada da CIS Brasil, Anderson Andrade da Silva empregado da Krontec, Augusto César Peixoto Gomes, empregado da Petrobras, e os empregados da BHS, Comandante Adriano Godinho Bastos e Co-piloto José Ismael M. Jr.

O mecânico Carlos Augusto Rodrigues, empregado da Siemens, foi resgatado com vida, e veio a falecer.

A Petrobras, em conjunto com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, está empreendendo todos os esforços na busca pelos demais passageiros. São eles: Adilson Alves de Paula, Eleomar Rossi e Higor Neves da Silva, empregados da Krontec, Ricardo Antonio da Silva, empregado da Promontest e Anidalmom Moraes Siqueira, empregado da BSM.

A Petrobras e as empresas contratadas estão prestando toda a assistência necessária aos familiares dos trabalhadores envolvidos no acidente.

Os órgãos governamentais ANP, IBAMA, Aeronáutica, Polícia Federal e Defesa Civil, bem como entidades sindicais, já foram informados do acidente.

SIGA-NOS NO Google News