Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras vence a 5ª seguida e encosta no líder

22 de março de 2008 - 20:21

O Palmeiras confirmou hoje o bom momento que atravessa e chegou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista ao superar o Paulista no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, por 2 a 0, e chegou à mesma pontuação do líder Guaratinguetá.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo não teve dificuldades para bater o adversário e definiu a vitória ainda no primeiro tempo do duelo, chegando aos 31 pontos, mesmo número atingido pelo time do Vale da Paraíba.

Mesmo com a mesma pontuação, o time do interior ainda leva vantagem sobre o time alviverde por ter mais vitórias, e ainda tem a possibilidade de abrir três pontos na tarde deste domingo, quando encara o Santos em casa.

Já o Paulista segue em situação complicada na competição, pois estacionou nos 18 pontos e segue na 14ª posição, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

A vitória também confirma o bom momento vivido pelo ataque palmeirense, que marcou 14 gols nos últimos cinco jogos, contra Corinthians, Bragantino, Ponte Preta, São Paulo e agora Paulista.

Mesmo jogando fora de casa, o time do Parque Antárctica começou melhor, mas levou um susto nos minutos iniciais. Dois minutos após o apito inicial, Neto Baiano aproveitou cruzamento de Itaqui e cabeceou forte, obrigando Marcos a fazer boa defesa.

Porém, a resposta do Palmeiras foi imediata. Quatro minutos depois, o atacante Alex Mineiro, que chegou aos nove gols na competição, foi lançado na esquerda, cortou o zagueiro para o meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Adinam.

A vitória parcial deu mais confiança à equipe de Luxemburgo, que passou a levar mais perigo à meta do time de Jundiaí. Aos 14min, o zagueiro Gustavo aproveitou cruzamento de Léo Lima e tocou para as redes, mas a jogada foi anulada pelo árbitro alegando impedimento do defensor alviverde.

Mas, quatro minutos depois, o Palmeiras conseguiu chegar ao segundo gol, desta vez de forma legal. O centroavante Alex Mineiro saiu da área e lançou o meia Valdívia. O chileno passou por trás dos marcadores do Paulista e deu um leve toque na saída de Adinam.

Redação Terra


SIGA-NOS NO Google News