Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: noite do camisa 9

Por Caio Girardi - Site Oficial do Palmeiras - 18 de janeiro de 2008 - 07:08

O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista 2008, o técnico Vanderlei Luxemburgo re-estreou no comando do time e Élder Granja e Alex Mineiro jogaram pela primeira vez no Verdão. Foi uma bela noite de estréias, na qual o Alviverde venceu o Sertãozinho, por 3 a 1, na Arena Barueri.

Alex Mineiro foi o nome do jogo, marcando dois tentos e criando diversas oportunidades de ataque. Os laterais, que fizeram os cruzamentos que resultaram em gols, também foram muito bem durante toda a partida

A partida começou truncada e o Sertãozinho ensaiou certa pressão. Parecia que o Palmeiras estava sentindo a falta de entrosamento. Mas, depois dos 10 minutos, o time adiantou a marcação, organizou o meio-de-campo e passou a dominar a partida.

Os palmeirenses criaram as melhores chances da primeira etapa, enquanto os adversários se fecharam na defesa. O goleiro Lauro e o zagueiro Galeano, ex-Palmeiras, evitaram o primeiro gol alviverde.

Vanderlei Luxemburgo colocou o time no ataque e deu certo. No intervalo, o técnico colocou William no lugar do volante Makelele. Não demorou muito para o Verdão abrir o placar. Alex mineiro, aos 2 minutos, mandou para o fundo do gol.

Aos 13 minutos, Luxemburgo tirou Luiz Henrique e colocou Deyvid Sacconi. Aos 18 minutos, Alex Mineiro marcou seu segundo gol com a camisa verde. Três minutos depois, William marcou o terceiro da partida.

O Sertãozinho marcou seu gol de honra após cobrança de falta, aos 31 minutos. Com o placar favorável, os jogadores do Palmeiras passaram a tocar mais a bola, esperando o melhor momento para atacar. Mas o jogo acabou mesmo em 3 a 1 para o time de Palestra Itália.

O Santos é o próximo adversário do Palmeiras neste Campeonato Paulista. O clássico será disputado domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

O jogo

10 min – AFASTA A ZAGA – Luiz Henrique foi ao ataque pela esquerda e cruzou na área. Antes de Alex Mineiro, Galeano chegou afastando.

19 min – POR POUCO - Depois de boa jogada de Elder Granja, o Palmeiras conseguiu escanteio. Leandro cruzou curto para Alex Mineiro, que devolveu. O lateral levantou para Martinez, que cabeceou muito perto do gol do Sertãozinho.

33 min – QUASE LÁ – A zaga do Palmeiras deu um chutão pra frente e Alex Mineiro dominou. O atacante entrou pelo lado esquerdo da área, cortou pra dentro e chutou em cima de Galeano. Quase o primeiro do Alviverde.

37 – LAURO NA HORA H – Élder Granja rolou para Valdivia na direita. Dentro da área, o Mago chutou cruzado. Luiz Henrique chegava no segundo pau para completar, mas Lauro apareceu antes para dar um leve desvio e colocar para escanteio.

41 min – PIERRE SALVADOR – Marcos Denner cruzou para Severo e Pierre apareceu para tirar o perigo da pequena área.

Segundo tempo

2 min – GOL DO PALMEIRAS – Valdivia fintou no bico esquerdo da grande área e rolou para Leandro. O lateral levantou a cabeça e cruzou para Alex Mineiro. Quase da marca do pênalti, o atacante subiu e cabeceou forte no canto direito do goleiro. Um belo gol palmeirense.

15 min – CHEIRO DO SEGUNDO – Deyvid Sacconi colocou Alex Mineiro na cara do gol. O atacante chutou, mas Lauro fechou bem e fez a defesa.

18 – GOL DO PALMEIRAS – Deyvid foi desarmado no lado esquerdo do ataque. Élder Granja, de primeira, fez lindo cruzamento para Alex Mineiro, que cabeceou para o fundo do gol.

21 min – GOL DO PALMEIRAS – Alex Mineiro fez um lindo lançamento, do campo de defesa, para Leandro. O lateral avançou e cruzou na medida para William marcar o terceiro do Verdão.

31 min – GOL DO SERTÃOZINHO – Ceará cobrou falta da direita e Marcos Denner fez, de cabeça, o gol de honra do Sertãozinho.

37 min – CAVALIERI SE GARANTINDO – Thiago Silvy chutou forte dentro da área e Diego Cavalieri fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 SERTÃOZINHO

Palmeiras
Diego Cavalieri; Élder Granja (Wendel), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele (William), Martinez e Valdívia; Luiz Henrique (Deyvid Sacconi) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias (Gláuber), Severo (Rodrigo Silva), Ceará e Leandro Smith (Lucas); Tiago Silvy e Marcos Denner
Técnico: Luis Carlos Barbieri

Data: 17 de janeiro de 2008
Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Newton dos Reis Barreira
Público: 8.020 pagantes
Cartões amarelos: Severo, Elias (Sertãozinho); Deyvid (Palmeiras)
Gols: Alex Mineiro, aos 2 e aos 18 minutos do segundo tempo, Willian, aos 21 minutos do segundo tempo; Marcos Denner, aos 30 minutos do segundo tempo

SIGA-NOS NO Google News