Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Orkut em manutenção causa pânico em usuários

29 de dezembro de 2006 - 15:41

O Orkut, site que conecta pessoas através de uma rede de amigos confiáveis e comunidades por afinidades está fora do ar desde ontem. A rede social filiada ao Google, criada em 19 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos virou febre no Brasil e “viciou” parte de seus membros ao acesso diário e ao contato com amigos e conhecidos que fazem parte da rede.

O site orkut está em manutenção desde a tarde de ontem. Quem acessa a página, se depara com os dizeres: “Orkut está em construção, por favor, volte em breve”. O não funcionamento do site, tem gerado verdadeiro pânico entre seus usuários que tem por hábito acessa-lo e administrar as comunidades que por ventura forem donos.

A comerciante Maria Gorete, afirmou em acessa diariamente o site e possui uma rotina diária com o Orkut. “Costumo responder as mensagens que os amigos me enviam no período da manhã e a tarde, gerencio as minhas comunidades e insiro nelas textos e comentários”, afirmou Gorete que possui registrado no Orkut nove comunidades: Reaprendendo a namorar, não a violência contra a mulher, na adolescência sexo sim ou não, não a pressa e sim a qualidade de vida, poetas escritores e suas magias, poesia popular, sobre o feitiço de um olhar e existe época para a poesia?

Gorete, assim como muito outros internautas “viciados” no site de relacionamentos, estão aguardando o funcionamento normalizado do Orkut, que segundo boatos deve deixar de existir para evitar a disseminação de crimes entre suas comunidades, como por exemplo comunidades virtuais dedicadas ao racismo, pedofilia, preconceito entre outros.

Há boatos que a rede de relacionamentos Orkut, será retirada do ar pelos seus proprietários, o Google, por determinação da justiça. No entanto, esse fato não foi confirmado oficialmente.




Juliana Oliveira / Dourados News

SIGA-NOS NO Google News