Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 27 de Julho de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota: esclarecimento de óbito de menor sul-chapadense por Covid-19

A nota foi emitida pela Prefeitura de Chapadão do Sul

Cassilândia Notícias - 04 de junho de 2021 - 17:03

Nota: esclarecimento de óbito de menor sul-chapadense por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul vem por meio deste esclarecer os fatos sobre o óbito do menor J.W.A.R., ocorrido no dia 02 de junho de 2021 no município de Campo Grande-MS.

O menor foi atendido e encaminhado para Campo Grande no dia 26 de maio, com sintomas respiratórios em estado gravíssimo com exame rápido antígeno para Covid-19 negativo, que também foi realizado no dia 26 de maio. A criança foi admitida no Hospital Regional, onde permaneceu internado até a data de 02 de junho, quando, infelizmente não resistiu e veio a falecer. A suspeita de Covid-19 veio por parte do médico responsável pela internação em Campo Grande, o qual solicitou exame de RTPCR para Covid-19, influenza e outros vírus respiratórios, onde o mesmo veio negativo para Covid-19 e aguarda os demais resultados, além do RTPCR o médico solicitou tomografia de tórax com sugestivo de covid-19.

O município de Campo Grande foi responsável por inserir os dados no programa SIVP-gripe e o encerrou como óbito confirmado por Covid-19 mesmo em discordância com as normas estaduais da área técnica de influenza e outros vírus respiratórios, que solicita aguardar os resultados do demais exames (influenza e outros vírus respiratórios, para pode considerar de fato um caso confirmado de óbito de covid-19.

Sendo assim, Chapadão do Sul, seguindo orientação da área técnica estadual está aguardando os resultados dos demais exames para concluir a causa básica do óbito, sendo assim, o óbito seguirá em investigação até a conclusão do caso.

SIGA-NOS NO Google News