Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios do Sudoeste aderem ao decreto do Governador Ronaldo Caiado

Com o objetivo de obter posicionamento único aproximadamente 20 prefeitos participam de conferência com apoio da AGM e FGM.

Prefeitura de Serranópolis - 01 de julho de 2020 - 14:40

Municípios do Sudoeste aderem ao decreto do Governador Ronaldo Caiado

Em reunião idealizada pelo prefeito de Santa Helena João Alberto Vieira Rodrigues, os municípios da região sudoeste decidiram pela adesão em bloco ao decreto de isolamento 14x14 proposto pelo Governador Ronaldo Caiado embasado em estudo realizado pela Universidade Federal de Goiás.

A deliberação acata um pedido do Ministério Público de ampla divulgação, para dar conhecimento a população da decisão dos gestores e oferece o tempo necessário para as adequações em cada cidade. Observa-se ainda que, esta é a semana de pagamento dos servidores e trabalhadores em geral, oportunizando a todos um planejamento adequado para o período.

A definição também considera o fato da cidade de Rio Verde já adotar o isolamento 14x14 e iniciar o período de fechamento do comércio na próxima segunda, assim, aderir ao decreto nesta semana motivaria um possível deslocamento de consumidores, provocando com isso aglomerações naquele município.

A videoconferência que dispôs pela adesão ao decreto estadual a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de Julho, na região sudoeste do estado, contou com a participação do presidente da AGM, prefeito Paulinho, Vice-Presidente da AGM, prefeito de Cachoeira Alta Kelson Vilarinho e do Assessor Jurídico da entidade Dr. Sergio Siqueira que esclarece, “a orientação é para que os prefeitos adotem pareceres técnicos e estudos científicos ao definir qualquer ação contra o coronavirus, tanto faz para as medidas necessárias para o combate, como também, fundamentação para discordar do que for possível das normas gerais para o enfrentamento da emergência de saúde publica de importância internacional ou, do decreto estadual , assim que, cada município pode legislar concorrentemente e resolver as questões locais mas, isso deve ser feito com prudência, cautela e fundamento científico para que não assuma futura responsabilização por qualquer eventual erro ou culpa nas execuções das medidas adotadas”.

SIGA-NOS NO Google News