Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso, comentarista da TV Record/MS - 04 de setembro de 2009 - 10:21

SIMONE que se cuide! Precisa se benzer de mau olhado . “Está assim” de gente com dor de cotovelo de sua sorte. Dizem que depois da fusão da VCP com a Aracruz, a prefeita devia adotar folhas de arruda na orelha.

DO LEITOR: Se o Tita quer tarifa especial para os gagos, e o “filósofo” Vanderlei cabeludo inova no uso do chapéu, Azambuja quer homenagear os vivos acima de 65 anos. Estariam eles exagerando na dose de Gardenal?

APROVEITO para lembrar os parlamentares: basta de bobagens! Basta de projetos de leis pífios. Só motivam piadas e chacotas nas rodas sociais. A opinião pública além das boas risadas, pode se vingar nas urnas. Sabe como é...

O CURRÍCULO não se mede por projetos de leis que são inaplicáveis. Mede-se pela postura equilibrada, manifestações adequadas e o preparo cada vez mais apurado. E o pior: essas bobagens viraram praga nacional.

NAS TRIBUNAS rareiam pronunciamentos resultados de pesquisas técnicas. Ficou mais fácil copiar projetos aprovados por aí em outras localidades, fazendo apenas algumas adaptações e pronto. Puro plágio.

NA INTERNET compra-se discursos, defesas de tese , projetos de lei, modelos de voto de pesar, de louvor, etc. O assessor parlamentar precisa entender mais de informática do que ter bom nível cultural. A pessoalidade acabou.

POR EXEMPLO: Será que todos os vereadores teriam condições de participar de um debate com autoridades diversas, clubes de serviço e universitários sobre problemas de sua respectiva cidade? Essa é apenas uma das situações.

A INDIGNAÇÃO vai rareando e a mediocridade passa a ser vista como fato normal dentro do contexto. Sem oposição, aumentam-se as pretensões: vereadores almejam a Assembléia e deputados sonham com Brasília.

MAIS UMA? Depois da vergonhosa absolvição do Palocci, dia 9 agora teremos o julgamento da extradição do Battisti. Não é preciso ser mago para antever o resultado. O PT vai arrumar emprego para esse assassino?

QUEM PLANTA... Faz sucesso na internet uma montagem hilária. Nela, aparece a estátua da liberdade, com o rosto do Lula, segurando uma pizza na mão esquerda e na mão direita erguida - um litro de pinga 51.

E AGORA! O SUS suportará ? O IBGE mostra: 75,5% das pessoas com mais de 70 anos têm alguma doença crônica; e que 70,6% delas não têm plano de saúde. Aumentamos os corredores dos hospitais e os cemitérios?




FORA DA FESTA Em 2010, o candidato não poderá participar de inaugurações de obras públicas, inclusive de lançamento de pedra fundamental, 6 meses antes do pleito.
Já estou antevendo a malandragem para driblar a lei.

A FAMA Nos meios futebolísticos Campo Grande ganhou notoriedade pela evasão de rendas no Morenão. Nesta mágica tem gente levando por fora. Como será o golpe na partida da seleção aqui contra a Venezuela?

O FUTEBÓL anda caindo pelas tabelas não por acaso. Meia dúzia de dirigentes espertos vão muito bem – obrigado! O Estado é visto apenas como um fiel depositário dos votos para o Ricardo Teixeira – e nada mais!

PESCARIA Matéria complicada ! Cada região tem suas características e a lei deve enfocar o pescador profissional, meio ambiente e turismo. Daí a necessidade de um debate sem pressa na Assembléia Legislativa.

OLHA O NÍVEL! Foram 2 mil faculdades avaliadas em 2008. Só 21 conseguiram a nota máxima de avaliação do MEC. As melhores: Escola de Administração Público do RJ, ITA e a Faculdade de Medicina de Rio Preto.

OS RESULTADOS mostram a qualidade de ensino do país. É notório: as faculdades públicas estão sucateadas, enquanto as particulares só pensam no lucro. Será que nossos políticos vão abordar esse assunto nas tribunas?

VOLTANDO no assunto inicial da coluna. Numa oportunidade dessas o vereador, deputado e senador precisam estar preparados para destacar os aspectos do problema. Que tenham competência ou assessoria esperta.

PERGUNTO: Será que o consumidor está fazendo a conta certa na hora de financiar seu carro? Onde vamos parar com tamanha loucura? Tem gente enfiando os pés pelas mãos, sem levar em conta vários fatores.

A CONCESSIONÁRIA (ALL) da nossa estrada de ferro judiando dos funcionários. Conversei com vários deles na Assembléia. O currículo da empresa é ruim: a opinião pública contra ela – ao lado dos funcionários.

DA LEITORA: “Lula faz barulho com o pré-sal, mas o preço dos combustíveis não será reduzido. É preciso beneficiar o consumido de forma direta. Fica evidente o caráter eleitoreiro do governo na tratativa do caso.”

HILDEBRANDO Campestrini falou na Câmara da capital sobre o IV Seminário de Desenvolvimento Institucional - agora nos dias 14,15 e 16 no auditório do CREA. Evento que merece ser prestigiado. Eu vou!

A retórica pomposa ridiculariza (Cesar Maia)















O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

SIGA-NOS NO Google News