Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

07 de outubro de 2005 - 14:37

Divulgação
Divulgação

NA ASSEMBLEIA. Falei com o ex-deputado Monteiro, candidato em 2.006. Diz que a região da fronteira pode eleger até 3 estaduais, como ocorreu em 1988, com Goldoni, Fernando Saldanha e ele próprio. Pode ser.

BEN HUR. Não ouvi uma só palavra de apôio à sua mudança de partido. Apenas críticas!
O povo pode não ter memória, mas tem noções de coerência. Se ele tem pretensões eleitorais, é bom que saiba disso.

REFERENDO. A pergunta foi feita para confundir o eleitor. Está incorreta. Já os artistas, vivem em mansões, usam carros blindados e cercados de seguranças armados, por isso são à favor do desarmamento. Ah! Entendi.

MANO & MANO. Presenciei o “pega” dos deputados Zé e Humberto Teixeira devido a autoria de um projeto. Situação desagradável, contornada pela habilidade de outros deputados. Em paz, salvaram-se ambos.

E VOLTA ? Mesmo absolvido pela Justiça, o ex-vereador Robson Martins não se livra do estigma das pesadas acusações. Na política, vale mais a versão que o fato e posar de vítima numa futura candidatura é arriscado.

ESQUECERAM? Ainda bem! Entra ano e sai ano continuamos Mato Grosso do Sul. A febre petista de “Estado do Pantanal” foi vencida pelo bom senso da opinião pública. Ora! Temos problemas mais relevantes a tratar.

DELCÍDIO. Só com a varinha mágica poderá evitar a frustração de toda opinião pública. Não terá talvez outra chance em sua trajetória para mostrar a que veio. A CPI dos Correios perdeu o Ibope. E ele, se salvará?

INAUGURADA no último dia 30, na capital, a sede da Associação das Emissoras de Radio do MS, sob a presidência de Rosário Congro. Unir a classe e defender seus interesses são os objetivos principais da entidade.

COMPLICADO. Só a macroeconomia vai bem. A crise assola a maioria do comercio como da construção civil por exemplo. A cesta básica baixou, mas combustíveis, telefone, remédios e energia estão caríssimos.

REECONTRO. Estive com os ex-prefeitos Levy, Lúdio e Juvêncio no recente evento da Câmara Municipal. De boa memória, cada um deles falou de aspectos e fatos marcantes das suas respectivas administrações. Foi bom.

VALEU a iniciativa de Youssif Domingos em resgatar a memória da Câmara através de album e evento festivo. Gente que esteve no poder, que andava sumida, reapareceu. Todos com as marcas do tempo, naturalmente.

CONCLUSÃO. A política seduz, mas às vezes é marota com seus personagens, relegados ao anonimato da noite para o dia. Quem não tiver cabeça boa, estrutura para essa fase, pode acabar num divã ou até em lugar pior.

MEMÓRIA. Presenciei o abraço de Levy Dias e Sergio Cruz, que lembraram o privilégio de participar da legislatura (82/86) mais produtiva da Câmara Federal; pelos debates e bom nível dos seus integrantes.

UMA FRIA! Assim desabafou-me prefeito Djalma Furquin sobre eventuais benefícios da usina de álcool em Aparecida do Tabuado. O emprego é temporário e só o usineiro ganha. Pura ilusão – é o alerta do amigo prefeito.

E MAIS: Djalma lembra ainda que os serviços públicos da saúde e assistência social ficam sobrecarregados e os índices de violência aumentam. Após a safra, os peões retornam à terra natal levando toda grana ganha.

CONCLUSÕES. Valdir Neves foi o grande beneficiado com a atual postura do PSDB. Está rindo à toa! Enquanto isso ninguém entendeu a filiação de Artuzzi ao PMDB, uma sigla pesada. Pode morrer na praia em 2.006.

TUCANARAM. Alem de Juvêncio, os ex-prefeitos Issam, Gioavani (A do Tabuado) e João Krug – de Chapadão do Sul. Já o vereador Alcides Bernal trocou o PMN pelo PSL, enquanto Ribeiro ingressou no PRTB.

NANICOS. Às vezes conta mais o tempo no horário gratuíto, mas não se despreza os seus votos. Por tudo disso, André acertou com vários deles - PRTB, PRONA, PT do B, PV, PMN, entre outros. Preparação para a guerra.

DO LEITOR. ...17 anos de Constituição e mudou o que no país? Educação, saúde, segurança, impostos e distribuição de renda continuam sendo problemas. Ela é complexa e utópica para nossa realidade. Ah! Ulisses...

LONDRES. Pelo que ouvi na Assembléia, estaria mais próximo de André. Sutil, sempre sai pela tangente. Mas ele estaria contente com as emendas peemedebistas em benefício de Fátima do Sul. Uma coisa, puxa a outra.

LUIZINHO Tenório aguarda o prazo legal para que dois projetos seus beneficiem a comunidade: a vasectomia gratuita na rede pública estadual e instalação de desfribilador em locais públicos de grande aglomeração humana.

PONTO FINAL. A verticalização deve cair...o PMDB do MS. não é santo. Levou grana do esquemão do Valerioduto...Cabreira acha que vence a eleição do PT local...Zeca mudou
mais uma vez seu discurso. O cavanhaque, permanece!


SIGA-NOS NO Google News