Geral
Governo vai fazer pequenas compras pela internet.
Os fornecedores interessados em vender bens e serviços, no valor de até R$ 8 mil, à administração pública estadual, poderão a partir da próxima semana - oferecer seus preços pela Internet, utilizando o sistema Compras Diretas Eletrônicas. O valor é considerado limite para aquisições realizadas com dispensa de licitação, denominadas pequenas compras.
O sistema, em fase final de implantação, possibilitará a cotação eletrônica de preços e tem como objetivos principais garantir maior agilidade, competitividade, transparência e publicidade às aquisições governamentais.
A iniciativa permitirá que os fornecedores participem a partir de qualquer lugar do País, oferecendo seus preços em horário e data previamente estabelecidos, pelo site www.centraldecompras.ms.gov.br.
As ofertas serão classificadas de acordo com o menor preço, por item ou global, conforme o caso, até o limite de três (1º, 2º e 3º menores preços), se houver. A medida possibilitará a aquisição e/ou contratação em curto espaço de tempo, ampliando a competitividade.
Os interessados em oferecer seus preços e produtos através do sistema de Compras Diretas Eletrônicas deverão estar inscritos no Cadastro de Fornecedores da Superintendência de Compras e Suprimento Central de Compras. Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Compras Diretas, com Gilberto, pelo telefone 318-1332.
Boni Miranda