Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo quer conectar 7 milhões de pessoas à internet

Agência Câmara - 06 de junho de 2005 - 14:10

O Ministério das Comunicações pretende conectar à internet 7 milhões de pessoas de baixa renda com a venda de computadores conectados. A informação foi dada pelo secretário-executivo do ministério, Paulo Lustosa, durante a abertura da 3ª assembléia geral da Associação Internacional de Parlamentares para a Tecnologia da Informação (Ipait), cuja sessão de abertura foi encerrada há pouco na Câmara. Esses computadores terão isenção fiscal para que sejam barateados.
Lustosa listou algumas das ações desenvolvidas pelo ministério para universalizar o acesso à rede mundial de computadores. Um desses programas é a iniciativa de abrir 6 mil telecentros de acesso gratuito ou subsidiado à internet. Ele citou ainda a parceria com o Ministério da Educação, que busca unir todas as escolas e bibliotecas públicas para que os usuários possam obter informações sobre elas pelo computador. "Essa medida beneficiaria 3 milhões de professores e 40 milhões de alunos", informou o secretário.

Cultura
O secretário de Projetos e Programas Culturais do Ministério da Cultura, Célio Turino, também presente ao evento, apresentou o projeto Rede Cultura Viva, que busca disseminar o acesso a diferentes agendas culturais regionais do Brasil.
Já o secretário de informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo Camarão, apresentou as soluções desenvolvidas pelo tribunal para a votação eletrônica. "A democratização ocorrida com o processo eletrônico foi muito importante, porque qualquer pessoa, mesmo analfabeta, pode aprender a votar usando a tecnologia do voto eletrônico", concluiu.
Neste momento, os participantes da assembléia visitam a mostra dos programas governamentais para a inclusão digital, no Anexo 2 da Câmara.

SIGA-NOS NO Google News