Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo doará 22 viaturas do Pan a Policia Militar de MS

Campo Grande News - 28 de novembro de 2007 - 07:08

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar será o órgão de segurança do Estado que receberá o maior número de viaturas utilizadas durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e que agora o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realiza a doação para que o Estado utilize no reforço da segurança pública.

Das 27 viaturas, a Polícia Militar receberá 22 veículos. O restante será distribuído entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Hoje, o governo estadual assinou o termo de recebimento das viaturas.

Além dos veículos, a PM vai receber um kit de guerra química, contendo gás lacrimogêneo, granada de luz e som e uma carabina lançadora de bombas de efeito moral – além de 30 rádio transmissores.

Agora, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) deverá encaminhar o termo de recebimento para a Senasp, em Brasília – órgão vinculado ao Ministério da Justiça e responsável por oficializar a doação ao Estado.

Para o coronel Geraldo Garcia Orti, comandante geral da Polícia Militar, a disposição do Governo de Mato Grosso do Sul é colocar o mais rápido possível as viaturas em funcionamento. “Logo após a liberação em Brasília, os veículos devem estar na rua – o que deve acontecer ainda esse ano”, garantiu.

(Com informações do site do governo estadual)

SIGA-NOS NO Google News