Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador traz melhorias para Costa Rica e Chapadão

16 de setembro de 2007 - 09:49

Em visita ao município de Costa Rica, a 339 quilômetros de Campo Grande, o governador André Puccinelli esteve nas futuras instalações da usina de etanol e co-geração de energia da Brenco e assinou a carta de intenção para sua instalação.

A usina de etanol em Costa Rica deve gerar cerca de dois mil empregos na região.

Segundo o diretor presidente da Brenco, Henri Phillipe Reichstul, a usina com capacidade de processamento de três milhões de toneladas de cana-de- açúcar começa a plantar no ano que vem. "Começaremos a partir de 2008 a plantar 3,5 mil hectares de mudas de cana. Nossa intenção é que até 2009 ou 2010, tenhamos atingido 40 mil hectares.”

O governador, ao assinar a carta de intenção, assegurou ao presidente da Brenco subsídios para que a empresa possa se instalar no Estado, não apenas em Costa Rica, mas em mais dois municípios a serem definidos.

Já o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, garantiu infra-estrutura e moradia para os futuros trabalhadores da usina. Os empregos gerados pela usina serão assistidos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Antes de seguir para Chapadão, onde participou da inauguração das novas instalações do Corpo de Bombeiros, André ainda assinou as autorizações para contratação do projeto executivo da BR-359, no trecho que liga Alcinópolis, Costa Rica e Alto Taquari e o termo de construção de 135 unidades habitacionais. Além disso, foram asseguradas mais 200 unidades para Costa Rica.

Chapadão do Sul

O secretário de Estado e Justiça, Wantuir Brasil Jacini, entregou, juntamente com o governador André Pucinelli e o prefeito Jocelito Krug, o sétimo sub-grupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. A unidade tem efetivo de 17 homens e três viaturas. Segundo o secretário Jacini, “o governo já autorizou a licitação para compra de novas viaturas e equipamentos para atender as necessidades de Chapadão do Sul e região”. Durante evento no Sindicato Rural, André revelou que até junho de 2008 entregará ao município, um hospital equipado e em funcionamento.

Estiveram presentes durante a visita do governador aos municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul, o senador Walter Pereira, os deputados federais Waldemir Moka e Dagoberto Nogueira, os estaduais Junior Mochi, Antonio Carlos Arroyo e Ary Rigo além dos secretários de Estado Carlos Marun, Wantuir Brasil Jacini e Edson Giroto.





Costa Rica News

SIGA-NOS NO Google News