Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frigorífico onde funcionários tiveram diarreia retoma atividades

Dos 87 trabalhadores que apresentaram sintomas, 71 já voltaram ao trabalho

Campo Grande News - 30 de abril de 2021 - 15:09

Frigorífico onde funcionários tiveram diarreia retoma atividades
Unidade da Naturafrig em Rochedo, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Naturafrig) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Após suspender as atividades, por funcionários passarem mal nesta quinta-feira, o frigorífico Naturafrig, no município de Rochedo, distante 74 quilômetros de Campo Grande, retomou as atividades. Dos 87 trabalhadores que apresentaram sintomas, 71 já voltaram a trabalhar.

A suspensão feita por 24 horas ocorreu em função de colaboradores apresentarem quadro de diarreia. A unidade emprega cerca de 800 pessoas.

Vários funcionários chegaram a procurar a unidade de saúde mista do município para atendimento. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Roberto da Silva, ninguém precisou de internação.

De acordo com a empresa, em anamnese realizada com os colaboradores, foram identificados casos de pessoas relatando o sintoma mas que não fazem as refeições na empresa, por isso, não é possível afirmar que a infecção se deu por razões alimentar ou viral.

Análises laboratoriais de água e de alimentos estão sendo feitas. De acordo com a empresa, os resultados devem vir na próxima semana, mas esclarece que tem rígido protocolos sanitários.

Entre as medias adotadas estão: controle da saúde e higiene dos colaboradores da cozinha e do refeitório; controle de pragas e insetos e da potabilidade da água; procedimentos padronizados de manejo, higienização e preparo dos alimentos; controle de temperatura dos alimentos no recebimento e durante a distribuição; e controle de temperaturas das câmaras frias.

Também são realizadas higienização/desinfecção de utensílios, ambientes e equipamentos da cozinha e do refeitório; treinamentos/capacitação dos colaboradores; verificação das condições dos equipamentos dos utensílios, equipamentos e estrutura predial; e procedimentos para manejo e descarte adequados do lixo.

SIGA-NOS NO Google News