Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Antonio Bindilatti, o Tonhada, recebe homenagens póstumas do filho e da nora

Antonio Bindilatti faleceu hoje e o velório foi definido das 14 às 17 horas (Brasília) na Casa do Velório ao lado do cemitério de Santa Fé do Sul

Cassilândia Notícias - 25 de abril de 2021 - 10:42

Antonio Bindilatti, o Tonhada, recebe homenagens póstumas do filho e da nora

Homenagem póstuma a Antonio Bindilatti, o Tonhada, por sua nora Elaine Bindilatti (foto)

"Sr Antonio Bindilatti
Filho de imigrantes italianos que se instalaram em Limeira SP. Teve uma infância presenciando e vivenciando a luta de seus avós e pais. Aos 14 anos seu pai adoece e ele, que já era seu ajudante o substitui fazendo linguiça e vendendo de carrocinha nas ruas. Dormia 4horas por noite... Tempos depois monta um açouguinho... Onde ele matava, desossava e vendia... Tempos depois monta outro açougue... Tempos depois monta um matadouro... Neste período ele compra um caminhão e ele mesmo sai a busca do boi para abater... Nestas viagens chega a Santa Fé do Sul, onde é convidado a montar um matadouro ali. Deixa com funcionários as conquistas em Limeira e segue com a família para Santa Fé do Sul.Ali o matadouro se transforma em frigorífico... Essa caminhada durou 30 anos, quando os filhos crescem e ele entrega o frigorífico para que eles comandem. E vai se aventurar em fazenda.Nestas passagens por Cassilândia eles são convidados pelo prefeito da época Jair Boni Cogo a montarem um frigorífico nesta cidade. Os filhos dão sequência e o Frigorífico Tatuibi chega ao marco de 50 anos sendo o quarto frigorífico do País.Quando então é vendido para o Friboi.
Resumindo: Sr Antonio(Tonhada), um homem muito trabalhador, começou sua história vendendo linguiça, venceu profissionalmente sem nunca perder a simplicidade de coração, gerou através de sua luta (que foi árdua )trabalho para centenas de famílias. Era uma pessoa que gostava de trabalhar, de dançar e dar boas risadas. Trazia a energia herdada do povo italiano e também a valorização da família. Foi um patriarca típico italiano:  Autenticidade. risadas grandiosas, família sempre por perto, apreciador de ópera e mesa farta."

O filho Paulinho escreveu:

“Ele foi o cara corajoso, honesto, inteligente , espirituoso, trabalhador , caridoso, feliz ,brincalhão, empreendedor, um grande pai e só nos ensinou o que era certo !!”

SIGA-NOS NO Google News