Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria: rodeio está em luto; morre Antônio Theodoro Muniz, o Mumu

Veterinário Alcidone Almeida Filho publicou uma homenagem ao Mumu em sua página pessoal do Facebook.

Redação - 12 de abril de 2021 - 08:20

Fotogaleria: rodeio está em luto; morre Antônio Theodoro Muniz, o Mumu

Antônio Theodoro Muniz, o Mumu, fundador e proprietário até o final de 2020 da Companhia Bonança, fundada em Aparecida do Taboado e vendida em 29/12/2020 para Neto Araketo. , faleceu nesta segunda-feira. Várias homenagens lhe foram feitas no Facebook. Confira o que escreveu o veterinário aparecidense Alcidone Almeida Filho:

“Hoje o rodeio no céu está em festa”
Hum dia triste pra amigos e parente, uma pessoa querida por todos na onde que passava era sempre com alegria, quantos viagens, viajamos juntos pelos rodeios da vida, Corumbá, Deodapolis, Chapadao do sul, Cassilandia, PBA, Barretos, Buritama etc, etc, quantas andanças atrás de touros de pulo, cada viagem era só risada, na onde que chegava era sempre brincando com tudo mundo, hum tropeiro apaixonado por touro de pulo, touro tinha que ser duro, i durante muitos anos a cia bonança estava sempre entra as melhores e fornecendo touros para os grandes tropeiros do brasil, a cia bonança hj fica só na lembrança desde do começo quando começou com a boiada holandesa, e hum dia comprou uma Chianada que pois respeito em todo mundo no rodeio, vai com deus Antonio Theodoro Muniz (MUMU).. que deus conforte eposa,filhos e netos."

Comunica Buritama, publicou em 29/12/2020, a história do Sr. Antônio Theodoro Muniz e de sua Companhia Bonança de Rodeio, destacando inclusive que o Sr. Antônio passou pela Covid-19 e estava se recuperando. Confira:

"CIA BONANÇA UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Tudo começou na fazenda de Antônio Theodoro Muniz, na cidade de Aparecida do Taboado (MS) como uma brincadeira de montarias em touros com os animais de sua propriedade.

Em 1990 Sr Muniz fundou a Cia Bonança que daria muito o que falar nos rodeios pelo Brasil a fora, com suas máquinas de pulo.

A Cia Bonança coleciona hoje ao longo de seus 30 anos uma imensidade de fivelas de premiação pelos belíssimos animais de seu plantel de altíssimo nível.

Durante 23 anos participando da tradicional e famosa festa do peão de boiadeiro de Buritama, o filho do proprietário o atual vice-prefeito do nosso município Dr HERBERT nos revela que participar desta festa com seu plantel de touros era uma paixão para o Sr Muniz.

Fotogaleria: rodeio está em luto; morre Antônio Theodoro Muniz, o Mumu

SUPERAÇÃO
Desde o mês de julho deste ano Sr Muniz vem lutando contra sequelas deixadas pela COVID-19, após ser acometido pelo vírus, hoje já em casa recebendo o amor de sua família, Sr Muniz faz dependência do uso de oxigênio, mas a cada dia tem fé, perseverança, garra, determinação e está vencendo os desafios que a ele a COVID-19 colocou.

Na data de hoje 29/12/2020, devido à saúde de seu patriarca foi anunciado que todo plantel da Cia Bonança foi vendido ao Sr Neto Araketo.

Não é um adeus das arenas e sim um até breve.

Fica aqui a homenagem do prefeito Rodrigo do Adalberto e de todo Clube de Rodeio de Buritama, ao Sr Muniz e toda sua família."

Fotogaleria: rodeio está em luto; morre Antônio Theodoro Muniz, o Mumu

SIGA-NOS NO Google News