Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Evangélicos : Contrários a pilula do dia seguinte

Dourados News - 12 de abril de 2005 - 15:24

Lideranças da Aliança Evangélica do Brasil (AEVB) em Mato Grosso do Sul posicionaram-se contrários à distribuição gratuita da “pílula do dia seguinte”. A medida faz parte do Programa de Planejamento Familiar, lançado no último dia 22 de março pelo Ministério da Saúde, e prevê, além da distribuição do contraceptivo de emergência, a não-obrigatoriedade do Boletim de Ocorrência para que as vítimas de violência sexual sejam submetidas ao aborto em hospitais da rede pública.

Conforme o presidente da AEVB, pastor Edílson Vicente, a medida é imoral tendo em vista que o medicamento é considerado abortivo.

“É absurda e imoral a distribuição da pílula. Mais uma vez o governo federal tenta resolver um problema social combatendo o efeito ao invés de combater a causa. Nós, evangélicos, entendemos que esta iniciativa acaba incentivando o sexo sem responsabilidade, o que pode resultar em mais jovens e adolescentes contaminados com doenças sexualmente transmissíveis”, ponderou o pastor, acrescentando que os recursos destinados ao programa poderiam ser investidos em educação sexual.

Atualmente a pílula do dia seguinte é comercializada livremente em farmácias de todo país e custa em média R$ 20,00. Seu efeito no organismo da mulher é o de não permitir a nidação, ou seja, a fixação do feto fecundado no útero.

“O sexo é algo bendito, desde que seja dentro do casamento e debaixo da bênção do Senhor. Precisamos encontrar meios de levar a sociedade ao resgate dos valores familiares”, finalizou o pastor Edílson.

SIGA-NOS NO Google News