Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipe de revezamento 4x100 masculina confirma vaga

Time Comunicação - 07 de junho de 2004 - 10:17

Em busca do índice olímpico, os atletas da equipe Brasil Telecom/Unoeste de atletismo disputaram hoje (04/06) emocionantes finais no XXIII Troféu Brasil Caixa, no Estádio Icaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Atrás do índice A (45s55) ou da confirmação do índice B (45s95), o velocista Anderson Jorge dos Santos venceu a final dos 400m rasos masculino. E Geisa Coutinho, atleta da Brasil Telecom/Ulbra, também conquistou o ouro na prova feminina.



Confirmando sua boa fase na temporada, a qual já havia lhe rendido o índice B para as Olimpíadas, Anderson Jorge dos Santos venceu a prova com o tempo de 46s17. Mesmo ficando distante do índice A, o campeão se mostrou confiante e garante que buscará a marca em mettings na Europa, para onde deve viajar dia 10. Em segundo lugar, ficou Thiago Pereira (UNIMED RIO), com 46s70. E, em terceiro, Paulo Orlando (47s17), do Pinheiros. Já o velocista Sanderlei Parrela, que estava qualificado para a prova, não entrou na pista. Na eliminatória, Parrela obteve a marca de 47s57, que pretendia melhorar na final.



- Ainda não foi desta vez. Competi muito bem, mas o índice não saiu. Estou treinando para correr em 44 segundos, mas para atingir esta marca ainda preciso melhorar algumas coisas. Ganhar uma prova do Troféu Brasil em ano olímpico tem um sabor diferente, é muito mais gostoso. Vou continuar atrás do índice na Europa – disse Anderson.



Nos 400m rasos feminino, a velocista Geisa Aparecida Coutinho, da equipe Brasil Telecom/Ulbra, garantiu a medalha de ouro, com o tempo de 52s10. A atleta, classificada para ir aos Jogos Olímpicos de Atenas, estava gripada e correu acima do esperado.



- Estou muito feliz por ter ganhado mais uma vez o Troféu Brasil, principalmente por ter melhorado a minha marca. Tenho várias competições pela frente, vou treinar muito e espero chegar na final da Olimpíada- concluiu Geisa, que ainda disputará os 100m e o revezamento 4 x 400m rasos no Troféu Brasil.



Em segundo lugar nos 400m rasos, ficou a atleta da BM&F Atletismo Maria Laura Almirão (53s12). Josiane Tito, da Brasil Telecom/Unoeste, ficou em 3º lugar, com o tempo de 53s15. E sua companheira de equipe, Lucimar Teodoro, terminou a prova em quarto lugar (53s26).



Na final por tempo dos 4x100m feminino, o quarteto da Brasil Telecom/Unoeste, integrado por Aretusa Moreira, Luciana França, Rubia dos Santos e Renata Vilela, ficou em 3º lugar, com o tempo de 45s82. Em primeiro lugar ficou a equipe da BM&F Atletismo (43s83) e em segundo a UNIMED RIO, que fechou a prova em 45s44.



Já na semifinal do revezamento 4x100m masculino, uma das provas mais esperadas do dia, os atletas não decepcionaram e se classificaram para a final, que acontecerá amanhã,com o tempo de 39s41. O quarteto formado por Vicente Lenilson, Edson Luciano, Fábio Gonçalves e Claudinei Quirino, proporcionou ao público presente uma prévia do que será visto na final.



Ao falar sobre a prova, Claudinei Quirino explicou que a equipe desenvolveu um bom ritmo, mas não correu tudo o que podia, pois a idéia era apenas garantir a classificação para a final.



- Toda a equipe foi bem, conseguimos nosso objetivo que era a classificação. Agora, vamos esperar a final onde talvez o técnico (Jayme Netto) faça alguma alteração na equipe. Espero estar junto com o pessoal na final, pois estou lutando por uma vaga, pensando nas Olimpíadas - finalizou Quirino.



Vicente Lenílson (Brasil Telecom/Mizuno), aniversariante do dia, concorda com a opinião do companheiro e lembra que amanhã será o grande dia e que a equipe buscará o ouro até o fim.



- Fiquei muito feliz com a vitória de hoje. Agora temos que guardar energia para a final de amanhã. Tenho certeza de que dará tudo certo. Estamos bem preparados – disse Lenílson, que ao final da prova ganhou o carinho dos amigos com um parabéns digno de campeão. (foto no site da Approach)



Na final dos 1.500m rasos feminino, a primeira colocada foi Juliana Azevedo (4min19seg60), da BM&FAtletismo, seguida por Fabiana da Silva (4min19seg99), também da BM&F. Na terceira colocação, ficou a atletada equipe Brasil Telecom/Ulbra, Christiane Ritz, com o tempo de 4min31seg39. A atleta não fez nenhuma preparação específica para esta disputa, já que sua especialidade é a prova dos 800m rasos.



- Entrei confiante na prova, mas não esperava conquistar uma medalha. Desde o início fiquei junto do primeiro pelotão e comecei a forçar o ritmo. Estou muito contente com o meu desempenho - contou a meio-fundista, que conquistou sua segunda medalha nesta prova (2002 e 2004).



Encerrando a participação da equipe Brasil Telecom/Unoeste, o atleta Fernando Alex, que terminou a competição com a marca de 8min56seg07, ficou com o ouro, já que o primeiro colocado foi o venezuelano Emigdio Delgado (8min52seg92).



SIGA-NOS NO Google News