Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Durante sobrevoo, PM flagra homem com fuzil, 100 munições e explosivo

Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2020 - 09:30

A Polícia Militar apreendeu armamento de guerra, no Bairro Parque Novo Século, extremo sul da Capital, no começo da noite desta sexta-feira (31). Ao visualizar uma viatura na Rua 3, um suspeito saiu correndo em meio a uma mata e deixou para traz 100 munições calibre 7,62 e um fuzil.

Os policiais também encontraram um binóculo, dois carregadores de calibre 9mm, máscaras e até um explosivo. O artefato é capaz de transpor caixas eletrônicos e até a blidagem de um carro forte. A apreensão ocorreu no momento em que o helicóptero do Grupo de Policiamento Aéreo, sobrevoava a região.

A Polícia Militar não descarta a hipótese de que a aeronave era um alvo do suspeito. Buscas foram realizadas na região, mas o criminoso não foi localizado. "Ao ver os policiais na viatura e a aproximação da aeronave ele saiu correndo com o fuzil e acabou deixando o armamento para trás”, comentou o tenente-coronel Elcio Almeida, comandante do Pelotão de Força Tática do 10º Batalhão.

A abordagem contou com apoio de militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Material apreendido foi encaminhado para a sede do 10º Batalhão da Polícia Militar. Já o explosivo foi isolado no local e deve ser detonado neste sábado (01) pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Bairro Seguro - O flagrante ocorreu durante as ações da Operação Bairro Seguro, na região sul de Campo Grande. As equipes foram as ruas para coibir crimes como tráfico e porte de arma, mas também vai verificar denúncias de possíveis foragidos da justiça, e veículos com registros de roubo e furto.

SIGA-NOS NO Google News