Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar fecha em leve queda

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de abril de 2007 - 17:42

Em uma sessão marcada pela oscilação por conta de notícias de mercados internacionais, o dólar fechou o pregão brasileiro com leve queda de 0,15%, sendo vendido a R$ 2,035 no encerramento dos trabalhos. Segundo a Reuters, os investidores ainda demonstraram no início do dia reação à ata do Federal Reserve dos Estados Unidos (o Banco Central norte-americano), que indicou possibilidade de se elevar o juro naquele país para conter os riscos inflacionários.

Em seguida, informações do setor de tecnologia na Bolsa de Nova York/EUA sobre acordos corporativos animaram os operadores. O anúncio também beneficiou ativos de países emergentes, como o Brasil, contagiando outros indicadores. O Risco-Brasil, por exemplo, operava próximo à mínima histórica.

No País, o Banco Central aceitou 12 propostas em seu leilão de compra de dólares, com taxa de corte a R$ 2,037. A operação tem sido adotada com freqüência pelo BC, para tentar conter a queda da moeda. No entanto, sua eficácia vem sendo questionada pelos operadores. A expectativa é de que a tendência de queda do dólar seja mantida pelos próximos dias, motivada principalmente pelo ingresso de recursos estrangeiros – atraídos pela alta taxa de juro do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News