Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delúbio e mulher de Valério vão depor à CPI dos Correios

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 07 de julho de 2005 - 15:00

Entre os requerimentos aprovados hoje pela CPMI dos Correios estão os que convocam para depor o tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, e a mulher do empresário Marcos Valério, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza.

Continuam ainda de fora das votações os requerimentos de convocação do presidente do PT, José Genoino; do deputado José Dirceu (PT-SP) e do secretário-geral licenciado do partido, Silvio Pereira.

Também serão ouvidas pela CPMI duas funcionárias da empresa SMP&B, de Marcos Valério: Geiza Dias dos Santos e Simone Reis de Vasconcelos. Nenhum desses depoimentos teve data marcada.

Saques - Os parlamentares requisitaram do sistema de segurança do Brasília Shopping, onde se localiza a agência do Banco Rural supostamente utilizada para fazer pagamentos do “mensalão” a deputados da base governista. A CPMI quer saber quem foi à agência nos dias em que houve saques superiores a R$ 30 mil.

O Banco Rural também deverá informar todos os correntistas que efetuaram saques superiores a esse valor na agência do shopping.

Jefferson - Outro requerimento determina que o deputado Roberto Jefferson informe quais foram os deputados da CPMI que teriam recebido o “mensalão” e que não declararam corretamente os gastos de campanha. Em entrevista a Jô Soares, na Rede Globo, na última terça-feira, Jefferson acusou parte dos integrantes da CPMI de receberem pagamentos de “mesadas” para votar favoravelmente ao governo. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News