Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegação russa visitará Cassilândia na próxima semana

André Felipe/Campo Grande News - 11 de março de 2004 - 08:39

Os secretários Paulo Duarte (Coordenação Geral do Governo) e Dagoberto Nogueira Filho (Justiça e Segurança) participaram nesta quarta-feira da audiência pública sobre o processo de agroindustrialização no município de Cassilândia. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores. Na ocasião, Duarte revelou que na próxima semana integrantes da equipe do governo devem acompanhar a visita da delegação russa no município.
Os russos estão interessados em instalar um frigorífico de peixe no município do Bolsão, para filetagem de tilápia e extração de ovas de esturjão, produto básico do caviar. A idéia é instalar 400 tanques em cerca de 375 hectares. Representantes dos empresários europeus consideram as condições climáticas de Cassilândia propícias ao empreendimento. A data da visita ainda não foi confirmada.
De acordo com informações da Seprotur (Secretaria Estadual de Produção e Turismo), a produção estimada é de 800 toneladas/mês em tilápia, além de caviar, produtos lácteos e derivados de soja. Da produção, 80% será destinada ao mercado externo. O investimento será de aproximadamente R$ 25 milhões e deve gerar aproximadamente 400 empregos.

SIGA-NOS NO Google News