Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio negocia com Renan prorrogação de CPI

Marcos Chagas / ABr - 04 de outubro de 2005 - 16:09

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios Delcídio Amaral (PT-MS) vai discutir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a possibilidade de prorrogar por "um ou dois meses" o trabalho da comissão para aprofundar as investigações. Pelo regimento do Senado, os trabalhos da comissão poderão ser prorrogados com um terço das assinaturas de deputados e senadores, ou seja, 171 deputados e 27 senadores.

Renan convocou reunião com os presidentes da CPMI dos Correios, da Compra de Votos (senador Amir Lando PMDB-RO) e da CPI dos Bingos (Efraim Moraes PFL-PA) para tratar do andamento dos trabalhos e formas de acelerar as investigações.

A contratação de empresas de auditorias para auxiliar na análise dos documentos deverá acontecer em caráter emergencial até o fim desta semana, disse Delcídio, antes de se encontrar com Renan.

A decisão de prorrogar os trabalhos da CPMI dos Correios cabe ao presidente da comissão, que leva a proposta ao plenário, e então decide se acata ou não.

SIGA-NOS NO Google News