Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cuiabá suspende toque de recolher no Dia das Mães; lojas e bares podem funcionar

Ana Flávia Corrêa - RD News

RD News - 07 de maio de 2021 - 07:46

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), autorizou a abertura do comércio das 9h às 00h no sábado (8) e no domingo (9), quando se celebra o Dia das Mães. Decreto foi assinado nesta quinta (6) e abrange bares, restaurantes e shoppings centers. Nesses dias, toque de recolher não estará em vigor.

Atividades econômicas, contudo, deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

“Atendendo a um pedido do setor, tão prejudicado nessa pandemia, vamos autorizar o funcionamento do comércio no sábado e no domingo. Para que possamos dividir o público que irão às compras nesse feriado, decidimos pelo horário estendido neste fim de semana excepcionalmente por ser do Dia das Mães”, disse o prefeito.

Cuiabá tem risco de contaminação alto para Covid-19. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso está em 83,15%.

“Precisamos retomar a economia, mas com responsabilidade. Peço para os empresários que irão abrir seus estabelecimentos que nos ajudem a combater esse vírus terrível que está aterrorizando todo o mundo. A Prefeitura de Cuiabá sempre foi  parceira dos comerciantes e sempre manteve o diálogo com todas as categorias durante a pandemia. E que possamos juntos retomar gradativamente a normalidade dos horários de funcionamento do comércio com segurança", pediu Emanuel.

SIGA-NOS NO Google News