Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: boletim médico desta quarta-feira de Valdir Machado

Valdir está internado em Campo Grande lutando contra a Covid-19

Cassilândia Notícias - 26 de maio de 2021 - 14:14

Covid-19: boletim médico desta quarta-feira de Valdir Machado

Valdir Machado (Persianas Requinte) está internado no Hospital Rosa Maria Pedrossian em Campo Grande lutando contra a Covid-19.

Sua nora, Devânia Aparecida Alves, encaminhou ao Cassilândia Notícias o boletim médico de Valdir. Confira:

Valdir está recebendo a visita diária de sua filha, que tem conversado diretamente com os médicos responsáveis pelo tratalmento. Ele está estável, com a pressão arterial boa. A glicemia, apesar de alterações ao longo dos dias, está sendo controlada com insulina.

Apesar de já estar urinando três litros por dia, os médicos ainda submetem Valdir à realização de hemodiálise, já que há a necessidade de eliminar mais líquidos que não estão sendo filtrados pelos rins ainda.

Os pulmões melhoraram muito. Valdir não está mais intubado, respirando através de uma traqueostomia. Acordou à dois dias já. Está reagindo bem, por vezes fica um pouco nervoso, mas está melhorando. Já faz fisioterapia para a parte respiratória.

A equipe médica ainda continua tentando realizar o “desmame” de Valdir do ventilador mecânico. Ontem a tarde o paciente já ficou sem o ventilador. Infecção estável. Os rins são as maiores preocupações.

Ontem Valdir fez uma chamada de vídeo com a esposa dele. Ele está reagindo muito bem.

A família agradece o carinho e as orações.

O Cassilândia Notícias acompanha o caso.


SIGA-NOS NO Google News