Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: Mototaxista é 53ª morte do Covid-19 no município

A informação é do site O Correio News

O Correio News - 19 de maio de 2021 - 09:40

Costa Rica: Mototaxista é 53ª morte do Covid-19 no município

Wilson Carlos Fernandes da Silva, faleceu , aos 50 anos, na fundação hospitalar de Costa Rica. Wilson estava internado desde 01 de maio onde deu entrada em fase ativa ainda para tratar do covid-19 e ao passar dos dias teve evolução para entubação.

No entanto, na noite desta terça feira 18 de maio teve uma piora em seu estado de saúde por agravar Hipertensão arterial sistêmica e diabete mellitus e veio a óbito as 19:30.

Segundo familiares o velório vai ocorrer das 07h ás 09h na veladoria municipal.

O município de Costa Rica chega às 53 mortes de covid-19.

Cuidados para presenciar o velório:

“Deve ser evitado o contato físico com o corpo, pois o vírus permanece viável em fluidos corpóreos, e também em superfícies ambientais”, prossegue a norma, orientando ainda que seja “evitada a presença de pessoas sintomáticas respiratórias”. No entanto, ressalva que “se porventura” seja “imprescindível” irem o funeral, “deverão usar máscara, e permanecer no local o menor tempo possível”.

Também é recomendado que as pessoas dos grupos mais vulneráveis (crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica), não participem dos funerais, bem como sejam evitados apertos de mão e outros tipos de contato físico entre os participantes do funeral. É proibido servir alimentos e refeições e nos locais devem ser disponibilizados materiais de higiene tais como: água, sabonete líquido, papel toalha e álcool gel a 70% para higienização das mãos nos locais de funeral.

SIGA-NOS NO Google News