Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de empresário foi sepultado ontem em Corumbá

Rosana Nunes, do Corumbá On Line - 12 de janeiro de 2004 - 07:44

O corpo do empresário Luis Fernandes de Carvalho, 39 anos, foi sepultado ontem em Corumbá. Luis Fernandes morreu na madrugada na sede da empresa Ocorema, na região do Lampião Aceso, há dezesseis quilômetros de Corumbá, durante a ação de uma quadrilha que roubou três aviões, um da empresa e dois dos sócios Francisco Boabaid e Ênio de Jesus Maia.
O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Oscar Augusto da Costa Marques, ao comentar o assassinato de Luis Fernandes de Carvalho, 39 anos, afirmou que entre os fazendeiros do município que possuem aeronaves o clima é de apreensão.“Os pecuaristas estão apavorados. Já recebi ligação de fazendeiro que vai vender o avião com medo de ser a próxima vítima". A quadrilha que matou o empresário roubou três aviões Cessna, que provavelmente foram levados para a Bolívia. Segundo Oscar Marques, com o roubo de hoje, 25% da frota de aeronaves do município foram levados pelos ladrões.
"Nós tínhamos uns vinte aviões, contando os particulares e os de táxi aéreo. A situação é gravíssima e há muito tempo alertamos as autoridades policiais sobre isso", afirmou. Para o presidente do Sindicato Rural, Luis Fernandes foi morto porque reconheceu os ladrões. "Que os governos brasileiro e boliviano precisam colocar em prática ações que inibam os assaltantes, não há dúvida. Mas é preciso também criar um serviço de inteligência eficaz, que consiga identificar as quadrilhas, os receptadores e a forma de atuação. Você veja, é o segundo caso de roubo de aviões em dois meses e não há pistas concretas da quadrilha que vem agindo na região", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News