Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 29 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conab vai leiloar 60 mil toneladas de arroz

21 de julho de 2008 - 14:45

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) noticiou agora há pouco que vai ofertar 60 mil toneladas de arroz em casca no próximo dia 29.

Cerca de 50 mil toneladas do produto estão armazenadas no Rio Grande do Sul e o restante em Santa Catarina. Podem participar das operações indústrias de beneficiamento de cereais que estejam cadastradas perante as bolsas de mercadorias por meio das quais pretendam realizar a operação, e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab.

“Buscamos a estabilidade dos preços do arroz no mercado, o leilão tem o objetivo de regular a oferta”, explica o diretor de Gestão de Estoques da Estatal, Rogério Colombini.

O preço de abertura do cereal será divulgado no site da estatal com dois dias de antecedência. A operação será realizada por meio do SEC (Sistema Eletrônico de Comercialização), ferramenta utilizada pela Companhia para conectar bolsas de mercadorias de todo o país.

Esse leilão foi definido em reunião realizada no dia 3 de julho, entre a Companhia e representantes da cadeia produtiva. Em 6 de agosto haverá uma nova reunião em Porto Alegre, entre a direção da Conab e os produtores, para avaliar a continuidade dos leilões de estoques públicos.




Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News