Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com dois brasileiros, jornal elege 'seleção dos reservas' da Copa

Correio do Estado - 14 de junho de 2018 - 11:00

O brilho dos maiores jogadores de futebol do mundo não cabe em 11 titulares: o jornal espanhol "Marca" elegeu uma seleção de estrelas que começará no banco de reservas da Copa do Mundo, à espera de uma chance para representar seu país na Rússia. O plantel substituto vale 750 milhões de euros (mais de R$ 3 bilhões), segundo estimativas do site especializado "Transfermarkt", e conta com dois brasileiros no esquema tático 3-4-3.

O jornal avaliou os reservas das 32 seleções classificadas para a Copa e elencou, de acordo com as posições de jogo, os mais destacados jogadores que não têm vaga — pelo menos em princípio — nos times titulares na Rússia.

O goleiro escolhido foi Marc Ter Stegen, avaliado em 60 milhões de euros. O arqueiro do Barcelona chegou a ser cotado para começar os jogos pela Alemanha em função da lesão que tirou o astro Manuel Neuer do futebol desde setembro. O número 1 alemão retomou os treinos na preparação do Mundial e retomou a titularidade. "Seria titular em 99% das seleções, mas não na Alemanha", lê-se na reportagem.

Na linha de defesa, o diário optou pelo espanhol César Azpilicueta (40 milhões de euros), pelo francês Lucas Hernández (35 milhões de euros) e pelo brasileiro Marquinhos (55 milhões de euros). O "Marca" considera que o espanhol é polivalente, o francês tem bom desempenho regularmente e o jovem brasileiro teve destaque em quase toda a Era Tite.

O meio de campo é composto pelo francês Ousmane Dembélé (80 milhões de euros), que "está no limbo entre o time titular e o banco", segundo o jornal. Ele depende do esquema tático escolhido por Didier Deschamps a cada partida. Ao lado do francês, o "Marca" posicionou o alemão İlkay Gündoğan (40 milhões de euros), que perde espaço para a dupla Tony Kroos e Sami Khedira, aparentemente soberana para o técnico Joachim Low.

Dois espanhóis completam a meia: Saúl Ñíguez (70 milhões de euros) e Marco Asensio (75 milhões de euros). O primeiro é descrito pelo jornal como um especialista em fazer golaços e um artigo de "luxo" para o banco de Fernando Hierro. Já o segundo é reconhecido como alguém capaz de revolucionar os jogos quando entra durante os dérbis.

O ataque, como de costume, é o setor mais valioso. Tem os argentinos Paulo Dybala (110 milhões de euros) e Gonzalo Higuaín (60 milhões de euros), além do brasileiro Roberto Firmino (80 milhões de euros). Os hermanos só ficam no banco preteridos pelas estrelas de Lionel Messi e Sergio Aguero. O brasileiro, por sua vez, teve exaltada "a melhor temporada de sua vida" pelo jornal, que citou a artilharia de Gabriel Jesus, o titular, na Era Tite.

"(Firmino) Sempre que joga, mesmo que seja reserva, entrega (o resultado)", ressaltou o "Marca" sobre o brasileiro do Liverpool.

SIGA-NOS NO Google News