Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNI reúne governadores do Centro-Oeste em Cuiabá

21 de agosto de 2007 - 14:14

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne nesta terça-feira, em Cuiabá (MT), empresários, governadores e representantes dos Estados da região Centro-Oeste do País, além de Tocantins, para discutir a reforma tributária. A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), representará o governador André Puccinelli na oportunidade. A agenda acontece durante o almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT).


Este é o terceiro encontro de governadores e empresários promovido pela entidade para aprofundar o tema. O primeiro foi realizado em Brasília no final de junho e o segundo em Manaus, em meados de julho. Confirmaram presença na reunião os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e de Tocantins, Marcelo Miranda.


O objetivo desses encontros é identificar os pontos em comum dos Estados em relação à proposta do governo de reforma tributária e, também, buscar soluções para as divergências. O empresariado entende que o momento econômico atual do país é propício para a discussão da reforma, uma vez que a economia está fortalecida. As particularidades regionais serão colocadas em pauta durante o almoço, previsto para as 13 horas.


Nos dois primeiros encontros de governadores, a avaliação consensual foi de que a inexistência, nas últimas décadas, de uma política nacional de promoção do desenvolvimento das regiões com defasagem econômica contribuiu para as dificuldades atuais, o que aguça as tensões entre os entes federativos e dificulta avanços substantivos na reforma tributária. Com informações da Agência CNI.



Cristiane Sandim

SIGA-NOS NO Google News