Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 20 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chove forte em diversas regiões de Mato Grosso do Sul

Tereza da Penha, noticias ms - 16 de outubro de 2012 - 11:14

Campo Grande (MS) – Na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 04h30 da manhã, na Capital sul-mato-grossense, ocorreu chuva forte e rajada de vento com força destrutiva. A chuva continua, porém com menos intensidade. Temperatura mínima de 17ºC e a máxima não deve passar dos 29ºC. Umidade do ar: 94%.



As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Segundo os meteorologistas do CPTEC, a estimativa do tempo para a região sul de Mato Grosso do Sul é de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, o tempo permanece nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável.



Chove forte também no município de Dourados, onde os termômetros chegam aos 28ºC. A previsão para Ponta Porã é de tempo chuvoso, a temperatura máxima chega aos 29ºC na região. No município de Bonito, chove forte e os termômetros devem atingir aos 31º na região.



Segundo a meteorologia, em Corumbá, ocorrerá chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima deve chegar aos 33ºC no município. No mapa mostra chuva forte capaz de gerar granizo e/ou rajada de vento com força destrutiva em Aquidauana. Os termômetros podem alcançar os 31ºC na região pantaneira.



No município de Três Lagoas também chove forte. A temperatura máxima chegará aos 33ºC. Em Chapadão do Sul, tempo nublado e pancadas de chuva, os termômetros não passam dos 27ºC no município.



Ventos fortes



Já de acordo com as informações do Climatempo, o aeroporto de Campo Grande registrou rajadas de vento de 63km/h e chuva forte por volta das 4h42. Segundo os meteorologistas, a chuva forte que ocorre em Mato Grosso do Sul é devido à chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil.



De acordo com o mata do Climatempo, há previsão de chuva até a próxima sexta-feira (19), para região Centro-Oeste.





SIGA-NOS NO Google News